Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vanho

para armazenar dados

Recommended Posts

Olá amigos estou necessitando de ajuda em um programa em c++que deve:->ler um numero->armazena-lo na em disco->ler outro numero e somar com o numero que foi armazenado anteriormente->amazenar em disco esse novo numero gerado (para consultas e somas posteriores)->e mostrar o resultado.Desde ja agradeco.ate agora so consegui fazer isso de codigo com meu conhecimento em c++#include <iostream>using namespace std;int main (){ int n, r; cout << " Digite um valor!" << endl; cin >> n; return 0;}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, e aew ^^Seu conhecimento em C nao pode ser soh ateh ai nao veio... provavel q isso seja um trabalho ai pra você fazer, se puxa q você deve saber mais coisa.pra refresca, da uma olhada nessa lib --> <fstream.h>Ela é pra manipulação de arquivos, q´eh o q eu achu q você precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

FILE* fArquivo; //Ponteiro para um arquivo//Abrir ele com fopen//ler o ultimo número, ou melhor, use o _getfilesize(_getfileno(fArquivo)), e divida pelo sizeof(int) , caso use int//terá o número de registros(inteiros nesse caso) do arquivo.//Multiplique (esse numero - 1)pelo sizeof(int)//utilize o fseek//leia com fread o ultimo número//some e grave na próxima posição...Acho que ficou fácil agora.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.