Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HiTech-SP

Stored Procedures e Triggers

Recommended Posts

Estive pesquisando sobre stored procedured e triggers, para quem trabalha com asp e banco de dados isso é essencial, vários trampos pedem isso.Sobre stored procedures eu entendi como funciona, não achei tão difícil, apesar de não ter feito nenhuma até agora.Agora sobre os triggers eu não entendi mto bem, pelo que eu entendi triggers é um bloco de ações que você define qdo ele executar um insert, update ou delete.Mas tipo, num site eu tenho a inserção de clientes, inserção de visitantes, inserção de mensagens e etc, como eu defino o trigger para ele ser executado somente qdo for um insert de CLIENTES ou de VISITANTES ??Tem como fazer isso ?Se não tiver, qual a utilização dos triggers então ??Alguem sabe onde eu posso pegar tutoriais e exemplos de stored procedures e triggers ??Obrigado pela atençãoDanilo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, cada trigger possui um nome. Para dispará-lo apenas chame o nome correspondente. Para saber mais sobre triggers, dá uma pesquisada na seção Banco de Daods.Abs,Rodrigofaria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.