Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spyder.RV

Sistema de administração para provedor de hospedagem

Recommended Posts

Pessoal, Tô procurando alguma ferramenta em php para gerenciamento de provedor de hospedagem de sites. Alguem tem alguma dica:Eu até encontrei um, o whcms, vem cheinho de recursos, mas é em inglês... Vou utilizar ele, até porque é o que meu datacernter me libera...O problema é vai damorar algum tempo pra eu estar dominando ele e tô procurando uma solução alternativa e mais fácil de usar, até estar dominando o whcms...Preciso gerenciar a parte financeira e enviar e-mails para os clientes, quando criar/alterar novas contas, confirmações de pagamentos, essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o CPanel faz isso, mais post sua dúvida lá com a galera de PHP que é melhor:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=3

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o CPanel é o melhor que tem, porém acho que você deveria criar o seu, baseado até no CPanel, pois acho que 80% dos hosts utilizam o CPanel.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o WHM/CPanel tá em (quase) todas as opções de servidores linux... Mas o que tô procurando é uma solução (de preferência em português, o meu inglês é péssimo) para gerenciamento de um provedor de hospedagem, que se integre com o WHM, e que ofereça opções de gerenciamento financeiro também...O datacenter que alugo o servidor oferece gratuitamente o WHCMS (www.whcms.com), que é abarrotado de recursos, mas todo em inglês...

Compartilhar este post

Link para o post

spyder, www.whcms.com é um site chinês. nao tem na da ver com software

o site oficial é esse: http://www.whmcs.com/

no seu caso. se você adiquirir a licensa de uso do software, poderá entrar em contato com o desenvolvedor e pedir para que implementem um pacote de idiomas. No seu caso, peça o idioma português do brasil ( Brazilian Portuguese ABNT2 )

Compartilhar este post

Link para o post

spyder, www.whcms.com é um site chinês. nao tem na da ver com software

o site oficial é esse: http://www.whmcs.com/

no seu caso. se você adiquirir a licensa de uso do software, poderá entrar em contato com o desenvolvedor e pedir para que implementem um pacote de idiomas. No seu caso, peça o idioma português do brasil ( Brazilian Portuguese ABNT2 )

Foi mal, postei o endereço errado...

Eu tenho uma licença do whmcs... Inclusive já contactei eles e a resposta foi direta:

Não está nos nossos planos fazer esse tipo de implementação agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui um...Tô rodando o Soft4you (www.soft4you.com.br) pra testar...Parece interessante... E é em português... Parece que ser mt bom...Mas o que mais gostei até agora foi do suporte deles, muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que acabaram respondendo uma coisa e o cara perguntou outra. Pelo que eu entendi, ele quer saber um gerenciador (financeiro, cadastro de clientes etc) de host. E não um software que gerencie o servidor.Software para gerenciar o servidor (painel de controle): Cpanel, sem qualquer dúvida. Se a máquina for windows, use o Plesk.Software gerenciador financeiro pra host: se servir em inglês (você terá problemas para incluir boleto bancário) recomendo o modernbil, mas tem tambem o whmcs. Se tiver que ser em portugues, recomendo o hostcontrol, mas ele ainda é cheio de bugs e o suporte é um lixo. Tem também o gercol, soft4you e webfinan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.