Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2007 Pessoal, Tô procurando alguma ferramenta em php para gerenciamento de provedor de hospedagem de sites. Alguem tem alguma dica:Eu até encontrei um, o whcms, vem cheinho de recursos, mas é em inglês... Vou utilizar ele, até porque é o que meu datacernter me libera...O problema é vai damorar algum tempo pra eu estar dominando ele e tô procurando uma solução alternativa e mais fácil de usar, até estar dominando o whcms...Preciso gerenciar a parte financeira e enviar e-mails para os clientes, quando criar/alterar novas contas, confirmações de pagamentos, essas coisas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Agosto 19, 2007 Acho que o CPanel faz isso, mais post sua dúvida lá com a galera de PHP que é melhor: http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RTaveira 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2007 Sim, o CPanel é o melhor que tem, porém acho que você deveria criar o seu, baseado até no CPanel, pois acho que 80% dos hosts utilizam o CPanel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 CPanel e Plesk são mais populares e utilizados mundialmente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 Com certeza o WHM/CPanel tá em (quase) todas as opções de servidores linux... Mas o que tô procurando é uma solução (de preferência em português, o meu inglês é péssimo) para gerenciamento de um provedor de hospedagem, que se integre com o WHM, e que ofereça opções de gerenciamento financeiro também...O datacenter que alugo o servidor oferece gratuitamente o WHCMS (www.whcms.com), que é abarrotado de recursos, mas todo em inglês... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 5, 2007 spyder, www.whcms.com é um site chinês. nao tem na da ver com software o site oficial é esse: http://www.whmcs.com/ no seu caso. se você adiquirir a licensa de uso do software, poderá entrar em contato com o desenvolvedor e pedir para que implementem um pacote de idiomas. No seu caso, peça o idioma português do brasil ( Brazilian Portuguese ABNT2 ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 spyder, www.whcms.com é um site chinês. nao tem na da ver com software o site oficial é esse: http://www.whmcs.com/ no seu caso. se você adiquirir a licensa de uso do software, poderá entrar em contato com o desenvolvedor e pedir para que implementem um pacote de idiomas. No seu caso, peça o idioma português do brasil ( Brazilian Portuguese ABNT2 ) Foi mal, postei o endereço errado... Eu tenho uma licença do whmcs... Inclusive já contactei eles e a resposta foi direta: Não está nos nossos planos fazer esse tipo de implementação agora... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 Consegui um...Tô rodando o Soft4you (www.soft4you.com.br) pra testar...Parece interessante... E é em português... Parece que ser mt bom...Mas o que mais gostei até agora foi do suporte deles, muito bom... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
John McLane 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2007 Acho que acabaram respondendo uma coisa e o cara perguntou outra. Pelo que eu entendi, ele quer saber um gerenciador (financeiro, cadastro de clientes etc) de host. E não um software que gerencie o servidor.Software para gerenciar o servidor (painel de controle): Cpanel, sem qualquer dúvida. Se a máquina for windows, use o Plesk.Software gerenciador financeiro pra host: se servir em inglês (você terá problemas para incluir boleto bancário) recomendo o modernbil, mas tem tambem o whmcs. Se tiver que ser em portugues, recomendo o hostcontrol, mas ele ainda é cheio de bugs e o suporte é um lixo. Tem também o gercol, soft4you e webfinan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites