Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jair Humberto

erro em loadMovie

Recommended Posts

Olá galera, estou montando um slide que vai puxar fotos do mysql,

 

pra isso estou usando um xml gerado pelo php.

 

o codigo no flash ta assim:

 

var meuxml:XML = new XML();meuxml.load("dados.xml");meuxml.ignoreWhite = true;meuxml.onLoad = function($sucesso){	if($sucesso){		carrega = function(){			for(i=0; i<meuxml.childNodes[1].childNodes.length; i++){				nome = meuxml.firstChild.firstChild.nodeValue;				unloadMovie(carregador);				loadMovie(nome+"/"+meuxml.childNodes[1].childNodes[i].childNodes[3].firstChild.nodeValue, carregador);			}		}		setInterval(carrega,3000);	}}
a principio funcionava + ou - no swf sozinho, mas na página não mostrava nenhuma foto.

Por sujestão do Eder Fortunato, eu coloquei o caminho completo. a variavel 'nome' possui o dominio completo, e

'meuxml.childNodes[1].childNodes.childNodes[3].firstChild.nodeValue' possui a url da foto.

 

bem, se eu ponho uma foto normal, sem ser puxada por xml, tipo http://localhost/meusite/imagem/foto.jpg

aí funciona beleza.

 

porém quando ponho puxado por xml, no swf mostra, mas na página não.

 

o outro problema que não consigo resolver, é que

eu tenho duas fotos, de inicio, no banco de dados, mas so mostra uma.

 

interessante que se eu substituo o trecho

loadMovie(nome+"/"+meuxml.childNodes[1].childNodes.childNodes[3].firstChild.nodeValue, carregador);

 

por

 

trace(nome+"/"+meuxml.childNodes[1].childNodes.childNodes[3].firstChild.nodeValue);

 

ele imprime o caminho da foto certinho "http://localhost/meusite/image/foto1.jpg",

depois imprime o caminho da segunda foto "http://localhost/meusite/image/foto2.jpg",

 

no entanto com o loadMovie, so carrega a primeira e depois em vez de carregar a segunda, carrega a primeira novamente, e fica assim sempre.

 

eu pensei que era porque tinha que por um unloadMovie antes pra descarregar o loadMovie, pra depois jogar outra foto,

no entanto não funcionou.

 

Alguém sabe o que fazer nesse caso?

 

Ficarei muito agradecido por qualquer ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre não carregar as duas imagens, a causa é você estar carregando os dois no mesmo movieLCip, então um substitui o outro

 

tentar criar o mc antes de carregar

 

mc=carregador.createEmpytMovieClip('img'+i,i)loadMovie(nome+"/"+meuxml.childNodes[1].childNodes[i].childNodes[3].firstChild.nodeValue, mc);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu não quero que carregue todas juntas, eu quero uma apresentação de slides,então, eu quero que uma suma, depois apareça a seguinte, no entanto está sumindo umae aparecendo a mesma! teria que aparecer a próxima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu não quero que carregue todas juntas, eu quero uma apresentação de slides,então, eu quero que uma suma, depois apareça a seguinte, no entanto está sumindo umae aparecendo a mesma! teria que aparecer a próxima!

se você não quer que os dois apareçam juntos, então eles não devem ficar dentro de um for()explique melhor o que você esta tentando fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu coloquei dentro de um for, veja o codigo que postei no primeiro post.mas não funciona, como eu expliquei, aparece uma, depois em vez de aparecer outra, aparece a mesma.e como eu tinha falado, o pior é que se eu dou um trace, e o caminho das duas imagens é imprimido normalmente!no entanto quando jogo no loadMovie, não carrega.eu pensava que era porque tinha que descarregar uma pra depois carregar a outra, então eu usei um unloadMovie comoestá no codigo, mas também não funcionou.não sei qual é o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu disse acima a causa é você estar carregando os dois no mesmo movieLCip, então um substitui o outro

 

testa assim, criando o movieClip para carregar a imagem

 

for(i=0; i<meuxml.childNodes[1].childNodes.length; i++){	nome = meuxml.firstChild.firstChild.nodeValue;	mc = carregador.createEmptyMovieClip("mc" + i, i)	loadMovie(nome+"/"+meuxml.childNodes[1].childNodes[i].childNodes[3].firstChild.nodeValue, mc);}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.