Jerfs 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 Galera, Existe um comando que mostra a posição que o ponteiro está na tabela?! Seguinte, tenho um laço de repetição (while) que varre toda a tabela testando-a, estou com um loop infinito e gostaria de saber se existe algum comando para que eu consiga acompanhar essa varredura...Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 Olá. Normalmente Loops infinitos varrendo uma tabela ocorre quando você esquece de colocar um NEXT para ir para o próximo registro. Um exemplo: Errado IBQuery1.First;while not IBQuery1.eof do begin //comandosend; Correto IBQuery1.First;while not IBQuery1.eof do begin //comandos IBQuery1.Next;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 Quando entra em loop infinito eu sei, a pergunta é: tem algum comando que eu consiga monitorar o ponteiro dentro da tabela!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 Bom, o ponteiro vai estar parado no registro em questão, ou seja, ele fica parado no registro em questão, você mencionou que queria acompanhar esta varredura, teria um exemplo ? No caso gostaria de mostrar o andamento em gauge ou como ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 eu geralmente quando quero acompanhar o comportamento de alguma variável, coloco o cursor em cima dela e pressiono Ctrl+F5, ela vai para o Watch, exatamente isso que eu quero fazer... quero acompanhar o "andar" do ponteiro dentro da tabela, exibindo algum campo como referencia sei lá! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 Ah sim, entendi...Particularmente desconheço como fazer algo semelhante a esta funcionalidade... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2007 Acompanhando pelo n° do registro... While Not QryLinks.Eof do Begin Showmessage(IntToStr(QryLinks.RecNo)); QryLinks.Next; end;Veja ai se lhe ajuda... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites