Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mateus araújo

Busca Por Data no Mysql

Recommended Posts

Já tentei de algumas formas mas sem sucesso então resolvi pedir a ajuda de vocês. Alguém pode me ajudar sugerindo uma maneira de como eu posso fazer uma busca de um sistema de notícias onde você escolhe a data inicial e a data final e ele seleciona todas que estão neste intervalo. Alguem???Detalhe: Estou usando PHP 5 e Mysql 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca sua logica ae. so lembrando que se o campo no banco estiver como data você tem que inverter sua busca. mais posta a estrutura do banco e a logica que ta usando para a busca.

Compartilhar este post

Link para o post

To usando o campo como Varchar

o que to fazendo é:

$busca_data = ("SELECT * FROM sistema_noticias WHERE (data BETWEEN '$data1' and '$data2')");while($rdata = mysql_fetch_array($busca_data)){$id = $rdata['id'];$introducao = $rdata['introducao'];$data = $rdata['data'];}?>

Compartilhar este post

Link para o post

o padrão da data no banco de dados. é ano/mes/diaisso se o campo for datese teu campo for date. e você estiver recebendo isso de um formulário e a data estiver dia/mes/ano, não será encontrado nada no banco você. terá que converter isso. posta a estrutura da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem algum modelo pra fazer dessa forma?Se o campo estiver com date(aaaa-dd-mm) e o usuário entrar com as datas no formato dd/mm/aaaa devo ter uma função para tratar essa string certo? Mas acontece que não consigo compará-la.. se tiver um exemplo ai posta.

Compartilhar este post

Link para o post

bem eu sei que é errado. mais eu coloco meu campo no banco como varchar e limito a 10caracteres. assim não tenho esse problemamais você pode colocar com 3 selects pra ficar mais facil. se coloca select como dia/mes/anona hora de montar no codigo você inverteano/mes/diaassim <select name="d" class="textos" id="d"> <option value="01">01</option> <option value="02">02</option> <option value="03">03</option> <select name="m" class="textos" id="m"> <option value="Jan">Jan</option> <option value="Fev">Fev</option> <option value="Mar">Mar</option> <option value="Abr">Abr</option> <select name="a" class="textos" id="a"> <option value="2006">2006</option> <option value="2007">2007</option>dessa forma é so você inverter no formulário php

Compartilhar este post

Link para o post

A soo.. mas se tipo meu campo tiver como VARCHAR(10), e tem varios registros com as datas no formato dd/mm/aaaa, e o usuário faz a busca digitando tbm neste formato. Com o meu código esta busca funcionaria???

Compartilhar este post

Link para o post

Sisbratec o topico é 2007, caso tenha uma duvida amigo crie um novo tópico e tambem poste na area corresponde a linguagem que esta procurando para que fique mais organizado o forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.