Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudemircruz

Campo Autoincremento como saber o último

Recommended Posts

Bom dia companheiros.Estou fazendo um sistema e me deparei com o seguinte problema. Se 10 pessoas estão simultaneamente conectadas ao mesmo banco de dados e nas mesma tabela. Como farei se o cabeçalho da tabela A que tem o campo chave primaria ID é gravado simultaneamente com outros, e tenho que saber este números para os respectivos ítens da tabela B.Simplificando a questão, como posso saber o ID gerado na linha após a insersão de dados, na tabela A para incluir Ítens com o mesmo ID na tabela B.OBS.: Se for funções diferentes preciso saber isto tanto para o MySql como para o Inerterbase.Desde já fico grato.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, se entendi o que você quer, isso seria possível se existisse a integridade referencial, já ai não sei se o Mysql dá esse suporte, me parece que com o INNODB, ele implementa algumas coisas relacionadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe minha ignorãncia rockbilly, mais o que é INNODB.tenho duas tabelas relacionandas entre através de um campo em comum. ( Tabela A e B ). Como saber o valor do campo ID da tabela A depois de um insert ( na tabela a ele é autoincremento) , para poder gravar na tabela B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Firemasters, entendi o que disse só que estou usando o IB EXPERT ( Interbase ) e queria saber uma função semelhante ao last_insert_id para o Interbase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.