Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

malabim

Algoritimos (!)

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

olá pessoal, estou estudando lógica e preciso resolver esses algoritimos o mais rapido possivel..

se puderem resolver pra mim ficarei grato, irei passar pra pascal!!!

Obrigado pela ajuda..

Se não conseguir todos, os q conseguir pra mim ja fica de bom tamanho, eu tb estou tentando resolver, como podem ver eram 10, eu ja resolvi 2!!!

Grato

Questões http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

02- Faça um algoritmo que construa uma matriz 50 x 30 e depois de construída inverter suas linhas. Exemplo: a última linha será a primeira e a primeira a última. A antepenúltima será a segunda e a segunda será antepenúltima e assim por diante.

03- Faça um algoritmo que construa duas matrizes 50 x 50 de números inteiros. Depois de construídas gerar uma terceira matriz com a soma das duas matrizes feitas.

04- Faça um algoritmo que construa uma matriz quadrada de tamanho 50 de números inteiros. Depois gere uma outra matriz onde seus elementos serão cada elemento da matriz criada dividido pela diagonal da linha onde se encontra este elemento. ( Se o elemento da diagonal for 0 colocar o valor 99999 )

05- Faça um algoritmo que construa uma matriz quadrada de ordem 40 e depois de construída imprima os elementos abaixo da diagonal principal.

06- Faça o mesmo algoritmo de cima imprimindo os elementos acima da diagonal principal e os da diagonal também.

07- Faça um algoritmo que construa uma matriz 50 x 60 e depois de construída imprima a soma dos elementos de cada linha.

09- Faça um algoritmo que construa duas matrizes de ordem 8 x 7 de números inteiros. Depois de construídas gerar um vetor ( V ) formado pela multiplicação de cada elemento de uma matriz pelo outro da outra matriz.