Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

malabim

Algoritimos (!)

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

olá pessoal, estou estudando lógica e preciso resolver esses algoritimos o mais rapido possivel..

se puderem resolver pra mim ficarei grato, irei passar pra pascal!!!

Obrigado pela ajuda..

Se não conseguir todos, os q conseguir pra mim ja fica de bom tamanho, eu tb estou tentando resolver, como podem ver eram 10, eu ja resolvi 2!!!

Grato

Questões http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

02- Faça um algoritmo que construa uma matriz 50 x 30 e depois de construída inverter suas linhas. Exemplo: a última linha será a primeira e a primeira a última. A antepenúltima será a segunda e a segunda será antepenúltima e assim por diante.

03- Faça um algoritmo que construa duas matrizes 50 x 50 de números inteiros. Depois de construídas gerar uma terceira matriz com a soma das duas matrizes feitas.

04- Faça um algoritmo que construa uma matriz quadrada de tamanho 50 de números inteiros. Depois gere uma outra matriz onde seus elementos serão cada elemento da matriz criada dividido pela diagonal da linha onde se encontra este elemento. ( Se o elemento da diagonal for 0 colocar o valor 99999 )

05- Faça um algoritmo que construa uma matriz quadrada de ordem 40 e depois de construída imprima os elementos abaixo da diagonal principal.

06- Faça o mesmo algoritmo de cima imprimindo os elementos acima da diagonal principal e os da diagonal também.

07- Faça um algoritmo que construa uma matriz 50 x 60 e depois de construída imprima a soma dos elementos de cada linha.

09- Faça um algoritmo que construa duas matrizes de ordem 8 x 7 de números inteiros. Depois de construídas gerar um vetor ( V ) formado pela multiplicação de cada elemento de uma matriz pelo outro da outra matriz.

10- Faça um algoritmo para construir uma matriz 5 x 5 e em seguida inverte-la em relação a sua diagonal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae,

pedir pra resolver pra você é um pouco demais. Quem tem que conseguir resolver é você. Coloca ai a lógica que você pensou para os problemas, ou qual foi a dificuldade em resolve-los. Ai sim da pra ajudar, corrigir a sua lógica, ou te mostrar como fazer alguma parte que você tenha mais dificuldade http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ae,pedir pra resolver pra você é um pouco demais. Quem tem que conseguir resolver é você. Coloca ai a lógica que você pensou para os problemas, ou qual foi a dificuldade em resolve-los. Ai sim da pra ajudar, corrigir a sua lógica, ou te mostrar como fazer alguma parte que você tenha mais dificuldade http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Rafael!!!Eu ja resolvi alguns, sendo q não estou conseguindo raciocinar pra resolver 3 questões.. se você puder me ajudar!!!a 5, 6 e a 10!!!Como eu faço pra fazer com q ele faça o q o algoritimo quer???Não quero q resolva, apenas q me de uma LUZ.. uma dica...Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma Olaha na Segunda e na terceira pra ver se eu to no caminho certo!!!Estou postando os algoritimos em pascal!!!02- Faça um algoritmo que construa uma matriz 50 x 30 e depois de construída inverter suas linhas. Exemplo: a última linha será a primeira e a primeira a última. A antepenúltima será a segunda e a segunda será antepenúltima e assim por diante.Program invertVarMat: array [1..50,1..30] of integer;Vet: array [1..30] of integer;Contl, contc, contl2, num: integer;Begin Contl := 1; While contl<=50 do Begin Contc := 1; While contc <= 30 do Begin Write (‘digite um numero para construção da matriz’); Read (num); Mat[contl,contc] := num; Contc := contc + 1; End; Contl := contl + 1; End; Contl := 1; Contl2 := 50; While contl <= 25 do Begin Contc := 1; While contc <= 30 do begin vet [contc] := Mat [contl,contc]; Mat [contl,contc] := Mat [contl2,contc]; Mat [contl2,contc] := vet [contc]; Contc := contc + 1; End; Contl := contl +1; Contl2 := contl2 -1; End;End. 03- Faça um algoritmo que construa duas matrizes 50 x 50 de números inteiros. Depois de construídas gerar uma terceira matriz com a soma das duas matrizes feitas.Program SOMAMAT;VarMat1, mat2, matsoma: array [1..50,1..50] of integer;Contl, contc, num: integer;Begin Contl := 1; While contl<=50 do Begin Contc := 1; While contc <= 50 do Begin Write (‘digite um numero para construção da primeira matriz’); Read (num); Mat[contl,contc] := num; Contc := contc + 1; End; Contl := contl + 1; End; Contl := 1; While contl<=50 do Begin Contc := 1; While contc <= 50 do Begin Write (‘digite um numero para construção da segunda matriz’); Read (num); Mat[contl,contc] := num; Contc := contc + 1; End; Contl := contl + 1; End; Contl := 1; While contl <= 50 do Begin Contc := 1; While contc <= 50 do begin mat3 [contl,contc] := mat1 [contl,contc] + mat2 [contl,contc]; Contc := contc + 1; End; Contl := contl +1; End;End.

Compartilhar este post

Link para o post

A maneira que tava o primeiro post passou essa impressão, mas ta tranquilo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif em relação aos que você dúvida:

No 5: Você tem dois laços, um que percorre as linhas e outro que percorre as colunas. Você vai imprimir um elemento quando a variavel que controla a linha - a variavel que controla coluna for maior que zero.

No 6: Você vai usará a mesma lógica, porém vai imprimir um elmento quando linha - coluna for menor ou igual a zero

Na 10: Inverter em relação a diagonal é o que exatamente? calcular a inversa da matriz?

Os que você ja fez eu dou uma olhada mais tarde qdo tiver com um tempin sobrando. Mas acredito que a lógica para os que você teve dúvida são essas, boa sorte ae

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.