Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suzaco7

HD Sata não detecta no setup

Recommended Posts

Boa noite pessoal, peguei um computador para instalar o Windows, pois o mesmo apresenta erros e não consegue inicializar. Mais o intrigante é isso, coloquei o CD do Windows XP para fazer a restauração e no pogresso o sistema diz que não há HD conectado.Fui no setup e realmente o HD não auto-detecta, só o gravador de DVD como Master. Mais se eu ligar o computador normalmente o Windows inicia e para na opção onde podemos escolhe uma opção de inicialização. Coloquei a última váilda mais nada.O que posso fazer para poder instalar o Windows?Agradeço a ajuda.PS: o HD é da Seagate Barracuda 80GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

suzacoquestões de hardware é dificil de dar um palpite certo em relação ao problemasugiro que você faça testes básicos de dignóstico. O velho conceito de tentativa e erro para eliminação de problemas.exemplo: - retire o HD atual - coloque outro HD que esteja em boas condições e instale o windowsse tudo correr bem, a probabilidade de haver falha no HD é de 98%, sendo que 90% dessas falhas podem ser resolvidas com uma simples repartição e formatação. se o mesmo problema persistir com o outro HD a falha pode estar em quaisquer outros componentes, pode ser 1 apenas ou mais de 1. - teste a memoria, placa mae, fonte etc.. tudo mesmo se desconfiar de problema na placa mae, arranje outra compatível com seus periféricos e instale tudo em cima dela.mas antes de tudo isso, logicamente, procure ver se a falha não está no cd de instalação do windows ou em alguma configuração da bios.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.