Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zebmx

[] Sistema de Cadastro + confirmação por e-mail entre outros &#3

Recommended Posts

Olá amigos, finalmente meu primeiro tópico, e olha só, na área de programação :)

 

Estou precisando criar um sistema de cadastro, até ai tudo bem, sei muita informação para dar continuidade, porém...

 

Este cadastro será através de um site, no site irá conter um formulário bem completinho com campos opcionais e outros obrigatórios, em caso de erro no preenchimento, através de javascript e/ou funções php uma mensagem aparecerá informando que faltam dados a serem completados ou se já existe usuário registrado ou e-mail com os dados utilizados.

 

Após o preenchimento de forma correta e os dados do formulário ser válido, aparecerá uma mensagem onde o cliente terá de ativar sua conta para que ele possa usar, para isso ele deverá acessar o e-mail utilizado no cadastro onde lá conterá um link para ativação de sua conta. Após clicar no link e aparecer a mensagem confirmando sua ativação ele poderá usufruir normalmente pelas áreas restritas, login/senha, painel de usuário, enviar foto, editar informações... Coisas do tipo !!

 

Fazer o formulário e criar as tabelas em MySQL eu sei fazer, o que ainda não sei é fazer estes processos de forma que uma função não interrompa, complique ou atrapalhe a outra, como qualquer sistema, não pode haver falhas !!

 

---

Resumidamente o que preciso:

- Sistema de cadastro

- Criptografia de senha

- Confirmação e ativação de cadastro

- Cliente >edição/alteração de dados>foto>data e hora em que foi cadastrado 22/08/2007 01:40

- Login/Senha/Esqueci minha senha/Logoff

- Administração do banco de dados através de um programa (de preferência free e em português)

---

 

Espero receber ajuda e com este tópico ajudar muitos outros também.

Aviso que não sou preguiçoso, não quero códigos prontos, tudo de mão beijada, ... mas o que vir eu aceito, opinião, help, scripts, tutoriais !!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Desde já agradeço !!

...fico no aguardo...

 

"Fiquem na paz, fiquem no fórum iMasters e com Deus !!"

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ish, ninguém pra dar um comentário aqui :( !!...waiting !! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá sou iniciante do php, mas vou tentar te ajudar.

- Administração do banco de dados através de um programa (de preferência free e em português)

Procure no google por PHPMyAdmin, existe várias creio que seja o melhor para adiministrar banco de dados, ele não é um programa e sim um código php que você roda no servidor.

- Sistema de cadastro

Existe um ótimo tutorial do Fabyo no fórum.http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=192408Tutorial para Iniciantes:http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=191441

- Criptografia de senha

Use MD5 de uma procurada aqui no fórum que você acha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Super_Zica_Man :)[Administração de clientes]Quando eu falo administração, eu me refiro a ter controle sobre cadastrados, para saber detalhes e informações completas, últimos cadastrados, alteração de informações, organizar por tipo de sexo, interesses... creio que algum programa faça isso !!PHPmyAdmin Apenas gerencia o banco de dados !! Preciso de controle de clientes cadastrados, organizar por datas, seus interesses, região onde mora !! ...[sistema de cadastro]Bom, isso aí ajuda também !![Criptografia]É, o MD5 realmente o mais utilizado !!Obrigado por enquanto :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pra dar uma força ai pra mim ?? Por favor alguém pra me indicar algo :) !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sou iniciante também, mas posso te passar algumas lógicas.

- Sistema de cadastro- Confirmação e ativação de cadastro

= bom, voce já sabe fazer formulários, basta que voce receba as informações e cadastre na tabela USUARIOS (ou qualquer outra) essas informações. Voce pode colocar um campo nessa tabela com o nome ATIVAÇÃO (ou qualquer outro) e colocar como FALSE na hora do cadastro. daí voce usa uma função do php para enviar um e-mail pra o e-mail cadastrado pelo usuario, nesse e-mail terá um link para uma pagina .php que voce fizer e nessa página terá um link que ao ser clicado o campo ATIVAÇÃO da tabela do seu usuario (confirme o ID dele) irá passar a ser TRUE

- Criptografia de senha

= md5, como disse o colega acima

- Cliente >edição/alteração de dados>foto>data e hora em que foi cadastrado 22/08/2007 01:40

= será necessário criar algo parecido a um PAINEL DE CONTROLE, e colocar links para formulários onde os dados irão fazer as modificações nas tabelas desejadas.

- Login/Senha/Esqueci minha senha/Logoff

= também por formulários, para login é simples, basta identificar se o campo USER NAME e SENHA digitada pelo usuario é igual ao USER NAME e SENHA do banco de dados. = para "esqueci minha senha" faça uma função de e-mail do php para que seja enviada uma nova senha para o usuario em questão (o usuario irá digitar o e-mail dele e/ou uma resposta para uma pergunta secreta) = para logoff basta destriur a seção e os dados da seção que o usuario tiver usando, pode verificar isso atravez de cookies ou do SID.

- Administração do banco de dados através de um programa (de preferência free e em português)

= o phpmyadmim administra banco de dados sim, mas eu recomendo o WAMP5. caso queria algo diretamente às suas necessidades, crie um com formulários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.