Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luuckke

sobre Imagens

Recommended Posts

olá Galera do iMasters. há alguns anos já acompanho vocês, fazendo tutoriais lendo as matérias e respondendo as enquetes, mas esta é a primeira vez que venho ao forum.tenho uma dúvida sobre animação flash que nunca consegui resolver e estou num ponto crítico, que vou ter que resolvê-la para concluir um projeto.sempre que tento fazer um movimento (tween) com uma imagem JPG ou mesmo SVG no flash ela estoura, os pixels das bordas mais arredondadas ou inclinadas ficam parecendo uma escada rolante, detona a qualidade do trabalho.podem me ajudar a resolver isso??agradeço desde já.Abraços,Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.Não sei se entendi direito mas lá vai:As imagens tem que ser tratadas igual a web, se vao aparecer de um tamanho elas tem que ser redimensionadas no photoshop com aquele tamanho. Se redimensinar no flash ela distorce.Geralmente um jpg resolve, mas senão, um png cai muito bem.Pode tentar um trace bitmap, que vai converter tua imagem num vetor. Exige máquina.Modify > bitmap > trace bitmap:valores:11pixelsmany cornersTamos aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, até aí eu entendi. Mas então eu não posso fazer um tween em que a imagem mude de tamanho?aliás, se eu estiver enganado me corrija, mas acho que mesmo editando a imagem nesse formato, quando a movimento simplesmente em um tween (sem redimensionar) ela já estoura.São essas mesmo as únicas soluções?abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OiEu gostaria que alguém mais opinasse, mas enquanto isso:Não, não dá para fazer um tween em que a imagem mude de tamanho, vai distorcer.Dá para fazer um tween com a imagem sempre do mesmo tamanho, se ela for configurada antes, para aquele tamanho.Tamos aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.