Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Upload, tá dificil de resolver isso.

Recommended Posts

Olá pessoal, Estou com problemas de upload, o meu código é esse abaixo:Set upl = Server.CreateObject("SoftArtisans.FileUp") %><% upl.Path = "e:\home\site\web\adm\noticia\img-noticia" %><% upl.Save %>Total de Bytes Enviados: <%=upl.TotalBytes%><%varImagem = upl.Form("imagem")varNoticia = upl.Form("noticia")varTitulo = upl.Form("titulo")varData = upl.Form("data")Set upl = Nothing Response.Redirect ("insere_texto.asp?Img="&varImagem&"&Texto="&varNoticia&"&Titulo="&varTitulo&"&Data="&varData)O problema é o seguinte, a variável varImagem eu gostaria que ela recebesse apenas o nome da imagem no caso noticia4.gif, para gravar no banco (Access). Mas ela recebe todo esse caminho: e:\home\site\web\adm\noticia\img-noticia\noticia4.gif e grava no banco, mas com esse caminho não é possivel visualizar essa imagem. O que posso fazer? Tem como essa variável receber apenas no nome da imagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse componente não possui uma função para "pegar" o nome?

tipo .name ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

total = "e:\home\site\web\adm\noticia\img-noticia\noticia4.gif"while not count = 0arquivo = "diretorio inteiro"posicao = inStr(arquivo,"\")if posicao <> 0 then inicio = mid(arquivo,0,posicao) fim = mid(posicao+1,len(arquivo)) arquivo = incio+fimelse count = 0end ifwendresposta = mid(total,posicao,len(arquivo))testa ai e v c funciona,fiz na corrida,capaz d ter algo errado..[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
total = "e:\home\site\web\adm\noticia\img-noticia\noticia4.gif"

while not count = 0

arquivo = "diretorio inteiro"

posicao = inStr(arquivo,"\")

if posicao <> 0 then

inicio = mid(arquivo,0,posicao)

fim = mid(posicao+1,len(arquivo))

arquivo = incio+fim

else

count = 0

end if

wend

resposta = mid(total,posicao,len(arquivo))

testa ai e v c funciona,fiz na corrida,capaz d ter algo errado..[]'s

Pra fazer isso não é melhor:

Array=Split(total,"\")
Nome=Ubound(array)

???????

Compartilhar este post

Link para o post

total = "e:\home\site\web\adm\noticia\img-noticia\noticia4.gif"while not count = 0arquivo = "diretorio inteiro"posicao = inStr(arquivo,"\")if posicao <> 0 then  inicio  = mid(arquivo,0,posicao)  fim    = mid(posicao+1,len(arquivo))  arquivo = incio+fimelse  count = 0end ifwendresposta    = mid(total,posicao,len(arquivo))testa ai e v c funciona,fiz na corrida,capaz d ter algo errado..[]'s

Pra fazer isso não é melhor:
total = "e:\home\site\web\adm\noticia\img-noticia\noticia4.gif"Array=Split(total,"\")Nome=Ubound(array)
???????
bem emlhor,hehe,é q eu to fazendo um skema q usa akele script ali,dai só dei uma adaptada pra necessidade dela,mas com ubound fica bem melhor,além d c bem + rápido...flw

Compartilhar este post

Link para o post

Explicando:

Array = matriz, um conjunto de dados armazenados dentro de uma variavel indexada.

Split, função para dividir uma String, ou um conjunto de dados separador por um caractere especifico.

UBound, retorna o indice mais alto de uma matriz

LBound, retorna o indice mais baixo de uma matriz.

Corrigindo o código:

Array=Split(total,"\")
Nome=Array(Ubound(array))

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.