Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago_ASP

Acentuação

Recommended Posts

fala galera,

estou com um problema de acentuação em um codigo asp-ajax....

tenho um combo é carregado por um xml, e exibe os estado brasileiros corretamente.

esse combo tem um evento "onChange" que faz uma pesquisa por estado, carregando em um div uma outra página, com o resultado, porem essa outra página não exibe o estado do combo corretamente,

por exemplo, quando seleciono São Paulo, na página dentro do div que faz o request.form, aparece: São Paulo,

outros exemplos:

Goiás, Maranhão

ja tentei usar:

<%Response.Write(Server.HTMLEncode(cbo_esatdo))%>
<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">
<%Response.Charset="ISO-8859-1"%>
e nada!!

segue um pedaço do código para averiguação,

obrigado pela ajuda.

Abraços

Thiago

//Pagina que Envia(ajax)

campos+= "cbo_status=" + document.getElementById("cbo_status").value + "&"	campos+= "txt_dt_cadastro=" + document.getElementById("txt_dt_cadastro").value	campos=campos.replace(" ","%20")	oHTTPRequest.send(campos);

//Pagina que recebe

<%	cbo_status = request.form("cbo_status")		Response.Write(Server.HTMLEncode(cbo_estado))%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o xml está o charset e os dados corretos?

meu XML está com:<?xml version="1.0" encoding = "iso-8859-1" ?>mas de qualquer maneira, o combo está sendo carregado corretamente, acho que o xml não é o problema, o problema parece estar no request, pois eu passo no value do combo "São paulo" e quando faço o request e exibo com um write vem um "São Paulo"....tem alguma outra solução!??valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.