Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M3nTaL

importar variaveis globais do _root

Recommended Posts

BoasEstou com o seguinte problema..estou a introduzir dinamicamente um botao na tela, e nesse botao preciso de ler uma variavel global que esta na frame 1 do _root (o problema e que essa variavel n e reconhecida no botao). Existe alguma forma de importar as variáveis dessa frame? tipo import kk coisa..Brigadao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só colocar o _root antes do nome delatrace(_root.variavel)

ja tinha feito isso mas da undefined..a variavel ta declarada assim na frame 1 do _root : _global.variavel;obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

axo que não tinha entendidoja testou usar o _global entãotrace(_global.variavel)

sim ja testei mas da undefined na mm..n sei qual o problema..brigadao

Compartilhar este post

Link para o post

se você der o trace (_global.variavel) no mesmo quadro q ela esta setada nao vai funcionar, tem que ser em outro quadrooutra opcao (eu uso e gosto) eh você setar a variavel com roottipo_root.variavel = "teste";no frame X você da um trace(_root.variavel);

Compartilhar este post

Link para o post

se você der o trace (_global.variavel) no mesmo quadro q ela esta setada nao vai funcionar, tem que ser em outro quadrooutra opcao (eu uso e gosto) eh você setar a variavel com roottipo_root.variavel = "teste";no frame X você da um trace(_root.variavel);

continuo com o mm prob..n sei o k s passa, s calhar estou a explicar-me mal..eu criei a variavel _root.teste = 0 na frame 2;depois ainda nessa frame alterei o valor dessa variavel: teste = 1;em seguida vou criar um botao dinamicamente e quero nesse botao aceder a variavel teste: trace(_root.teste), o problema e k esta tem smp o valor 0..n percebo..obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

posta o codigo sendo usado no botão(e se não for muito grande posta o codigo inteiro)

////Frame 2////_root.clica_compart = 0;////Frame 50////_root.attachMovie("piso_rodape","piso",_root.getNextHighestDepth() );piso._x = 162;piso._y = 224;clica_compart = 1;/////Dentro do movie clip piso tem o botao///////Nesse botao////on (release) {trace("clica_compart "+_root.clica_compart);///depois executa uma funcao///	}
obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

como eu tinha dito, você nao pode usar a varaivel root no mento quadro que você seta ela..

no seu caro faz assim (caso queria uasr ela mais para frente, caso contrario, nem sei pq esta setando ela como root)

////Frame 2////_root.clica_compart = 0;clicka_compart = 0;////Frame 50////_root.attachMovie("piso_rodape","piso",_root.getNextHighestDepth() );piso._x = 162;piso._y = 224;clica_compart = 1;/////Dentro do movie clip piso tem o botao///////Nesse botao////on (release) {trace("clica_compart "+clicka_compart);///depois executa uma funcao///	}

Compartilhar este post

Link para o post

como eu tinha dito, você nao pode usar a varaivel root no mento quadro que você seta ela..no seu caro faz assim (caso queria uasr ela mais para frente, caso contrario, nem sei pq esta setando ela como root)

////Frame 2////_root.clica_compart = 0;clicka_compart = 0;////Frame 50////_root.attachMovie("piso_rodape","piso",_root.getNextHighestDepth() );piso._x = 162;piso._y = 224;clica_compart = 1;/////Dentro do movie clip piso tem o botao///////Nesse botao////on (release) {trace("clica_compart "+clicka_compart);///depois executa uma funcao///	}
da forma k você disse tb n deu...agra consegui resolver o problema, brigado na mm..s eu kero usar a variavel dentro do movie clip, por isso e k setei como _root.ficou assim:
////Frame 2////_root.clica_compart = 0;//clicka_compart = 0;////Frame 50////_root.attachMovie("piso_rodape","piso",_root.getNextHighestDepth() );piso._x = 162;piso._y = 224;_root.clica_compart = 1;/////Dentro do movie clip piso tem o botao///////Nesse botao////on (release) {trace("clica_compart "+_root.clica_compart);///depois executa uma funcao///	}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.