Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mellosp

fckeditor como configurar

Recommended Posts

Estou fazendo um site pra mim, e tem a opção de enviar mensagem, quero utilizar o fckeditor, mas nao estou conseguindo configurar de jeito manera o negócio.Eu entrei na pasta fckeditor/_samples/asp e rodei o sample01.asp, pois foi o que escolhi.abre normal, mas na hora de inserir imagem da aquele bendito erro pedindo para configurar o arquivo config.asp da pasta connectors.Eu fui la no path e marquei:' Path to user files relative to the document root.Dim ConfigUserFilesPathConfigUserFilesPath = "/fileseditor/"fileseditor é a pasta que criei dentro da pasta fckeditor, dei permissão para ela e tudo mais e nada o erro continua...Alguem sabe como configurar direitinho esse editor?Agradeço a todos, obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o fck é tudo relativo ao documento raiz. Ou seja, sempre tem que levar em conta a estrutura do teu site e não do diretório do fck.Exemplo:No meu site eu tennho a pasta do fck. No arquivo connectors/config.asp, dentro da pasta do fck, eu aponto para a pasta uploads (com direitos de escrita), que está no meu diretório raiz (/Uploads/).Espero que tenha ajudado.Márcio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz tudo certinho, mas quando tento localizar uma imagem no servidor abre uma página com muitos dizeres tipo:The server didn't send back a proper XML responseRequest URL:http://localhost/web/minhaadm/fckeditor/ed...;CurrentFolder= 2FO que é isso?Obrigado=======================

Cara, o fck é tudo relativo ao documento raiz. Ou seja, sempre tem que levar em conta a estrutura do teu site e não do diretório do fck.Exemplo:No meu site eu tennho a pasta do fck. No arquivo connectors/config.asp, dentro da pasta do fck, eu aponto para a pasta uploads (com direitos de escrita), que está no meu diretório raiz (/Uploads/).Espero que tenha ajudado.Márcio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ele tá se perdendo no caminho. Faz o seguinte posta o teu arquivo config (linha da pasta), o teu asp que tá fazendo o include e o mapa do teu site onde está o teu arquivo que faz o include o onde está o fck. Tipo:Root...imagens/...fckeditor/...default.asp (com include do fck sendo usado)...Pasta_de_Uploads/+- isso.Daí quem sabe posso te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, configurei direitinho o Fckeditor, mas ele estava dando um problema, entrei então no site do fckeditor.net e fui ver o modelo que eles tem la, o de demonstração.Lá tambem deu o mesmo erro, quando fui inserir uma imagem ou enviar e cliquei no botão: Localizar no servidor dá o seguinte erro:The server didn't send back a proper XML response. Please contact your system administrator.XML request error: OK (200)Request URL:e assim vai uma porção de codigos em xmlSerá que é erro no meu computador? pois, creio eu que lá no site deles a configuração estaria correta, já que é um demo, e deveria funcionar...Abraços a todos, e qualquer ajuda será otima para mim, pois quero utiliza-lo em um site que estou fazendo.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.