Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Betto

Formulario no PHP

Recommended Posts

Como posso fazer para mostrar ao usuario, a confirmação do q ele digitou... e a opção dele voltar ao formulario para refazer... mas sem complicação...

algo como

history.back

Imagem PostadaImagem Postada

existe um modo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que criar uma nova página, em html, para exibir o que foi informado pelo visitante.

Aí voce coloca a mensagem tipo: Se alguma informação estiver errada volte e preencha de novo.

Nessa página vale colocar o 'history.back' ou link para a página de origem do formulário.

Formularios bem feitos não se resolvem com uma página. Tem que ter mensagens de erro para insuficiencia no preenchimento, email invalido, IP não permitido, etc.

Por isso existem os scripts prontos, que ajudam a configurar tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso fazer para mostrar ao usuario, a confirmação do q ele digitou... e a opção dele voltar ao formulario para refazer... mas sem complicação...

algo como

history.back

Imagem PostadaImagem Postada

existe um modo?

O problema... e qd uso o history.back() o formulario volta vazio...

e outro problema...

Por causa do session e a medida de segurança do IE, ele exibe aquela tela pedindo pra dar refresh pq ele por segurança não reenvia a informação... alguem sabe como driblar isso tb???

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q num volta vazio naum.Ele volta com os campos preenchidos!

Eu tenho certeza q volta vazio... isso é novo pra mim... pq eu achava q so password não voltava preenchido.... e aqui nenhum retorna preenchido

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pessoALL,

Sorry, detalhe eh q no meu form eu criei uma verificacao se existe a variavel ou naum se existir ele preenche, por isso falei q preenchia, foi mals....

Eu fiz algo assim:

<input type='text' name='nome' size='40' value='<? if isset ($nome){ echo ($nome); }?>'>

Por isso volta preenchido, foi mal galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente...

<a href='javascript:window.history.go(-1)'>LINK</a>

beleza... eu vou testar com o history.go...

valew ae galera pela ajuda Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema do formulário voltar vasio acontece, às vezes!Mas saiba que ele só acontece em "página dinamicas". A princial causa disso é o uso de session, nesse caso a página tem que ser reconstruída, ae ela volta vazia. Tente fazer a página do formulário bem simples, em .htm, só para testar.... Nesse caso, apenas os campos password voltam vazios.Verifique como a página de seu formulário é gerada. Se session_auto_start estiver ativada, faça a página somente em html. Senão não utilize session (se você presisar usar session, vai ter que fazer uma página do tipo "voltar").

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.