Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

SMTPsvg.Mailer

Recommended Posts

Pessoal, boa noite...

Parece coisa de loco, mas não to conseguindo resolver esse problema. Os emails enviados estão indo com codigo HTML, mas o cliente recebe todas as tags, sem formatar o texto.

O servidor onde hospedo da suporte apenas para esse componente para envio de email. Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido. Como enviar email com HTML e o texto sair formatado, bunitinho ? Sem as tags embaralhando tudo ?

Abaixo segue pedaço do programa que envia o email.

Agradeço a ajuda.

Set Mailer		  = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer")	Mailer.FromName	 = nomEma	Mailer.Subject	  = txtSub	Mailer.FromAddress  = nomEma	Mailer.AddRecipient FirstNome, strEma	Mailer.BCC		  = "meuemail@gmail.com"	Mailer.RemoteHost   = "webhost.net"	Mailer.Priority	 = 1 'Baixa = 5, Normal (Default) = 3, Alta = 1	Mailer.CharSet	  = 1 'US Ascii (Default) = 1 , ISO-8859-1 = 2	Mailer.Encoding	 = 1 'UUEncoded (Default) = 1 , MIME = 2	Mailer.ContentType  = "text/html" '"text"=Texto sem Formatação, "text/html"=Texto em formato HTML (ignorado se houver anexo)	'Mailer.AddAttachment Server.MapPath("/anexo.txt") ou Mailer.AddAttachment "c:\anexo.txt"	Mailer.ConfirmRead  = true 'Aviso de Leitura: Solicita = true, Não Solicita = false (default)	Mailer.Urgent	   = true 'Mensagem Urgente: sim = true, não = false (default)	Mailer.BodyText	 = strBody		Mailer.Timeout	  = 60 'Tempo limite para conseguir enviar a mensagem. Default = 60 segundos.	if Mailer.SendMail then		EnviaMail = true	else		EnviaMail = false	end if	Set Mailer = Nothing

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu armazeno na variável o HTML, veja como está :

strBody = _	"<html>" & _	"<body>" & _	"<table width=100% class=style1>" & _		"<tr><td height=15></td></tr>" & _		"<tr>" & _			"<td>" & _				"<font color='#000033' size='1' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & _					strBody & _				"</font>" & _			"</td>" & _		"</tr>" & _		"<tr>" & _			"<td>" & _				"<font color='#000033' size='1' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & _					"<b>" & nomIde & " " & nomRep & "</b><br>" & _					nomCar & "<br>" & _					nomRS1 & "<br>" & _					nomSit & "<br>" & _					nomEma & "<br>" & _					"<b>+55 ("&nomDDD&") " & nomTE1 & "</b><br>" & _				"</font>" & _			"</td>" & _		"</tr>" & _	"</table>" & _	"</body>" & _	"<html>"

Depois disparo no envio do email:

Mailer.BodyText	 = strBody

Mas nao funfa. Porque será ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nao gera erro nenhum, apenas cai na caixa postal do cara o email cheio de tags HTML. E como os usuarios nao tem conhecimento, não conseguem ler o email pois dizem estar cheio de caracteres estranhos.Na verdade eles estão certos, eles não tem a obrigação de ler o email todo bagunçado daquele geito. Então preciso resolver isso o mais rápido possível.Valeu pela ajuda, se tiver alguma solução fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ted k', veja lá no início do tópico. Eu postei o exemplo que estou usando e nele já tem a linha que você me passou.

Mailer.ContentType  = "text/html" '"text"=Texto sem Formatação, "text/html"=Texto em formato HTML (ignorado se houver anexo)
Se você puder me ajudar com mais alguma dica, até agora não achei solução pro caso.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta fazer igual este exemplo

corpo = "<html><head><meta http-equiv=" & chr(34) & "Content-Type" & chr(34) & " content=" & chr(34) & "text/html; charset=iso-8859-1" & chr(34) & "></head>"

corpo = corpo+ "<body><font face=" & chr(34) & "Verdana" & chr(34) & " size="2">Corpo da mensagem..." & Date() & "</font></body></html>"

e isso acontece para todos os destinatarios?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o tópico é antigo, mas como não postaram a solução, eu consegui alterando a seguinte linha:

Mailer.CharSet = 2 'US Ascii (Default) = 1 , ISO-8859-1 = 2

Colocando o valor 2 ao invés de 1.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.