Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flanux

asp banco de dados - modo de visualizar

Recommended Posts

Salve Salve Galera!!!

preciso da ajuda de vcs.

Estou criando um site para o clube onde trampo e estou com muitas dificuldades.

Na parte do site de futebol o banco de dados em access onde guardamos todas as informações

estou tendo problemas com algumas tabelas. Quando peso para mostrar as tabelas em asp a coluna time vem

marcada com números que são usados como identificadores no banco de dados.

exemplo

http://www.londrinacountry.com.br/duvidas/identificador.jpg

http://www.londrinacountry.com.br/duvidas/classificacao.jpg

preciso mostrar o nome dos times mais quando peso pra fazer isso ele me da os números...

O código ...

<% Option Explicit Dim localbd, meubd, rs_class localbd="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("/esportes/futebol_new/database/site.mdb") set meubd=server.createobject("adodb.connection")set rs_class=server.createobject("adodb.recordset") meubd.Open localbd	rs_class.open "SELECT [PONTUACAO COUNTRY Consulta].Time, [PONTUACAO COUNTRY Consulta].Expr2, [PONTUACAO COUNTRY Consulta].Expr1, [PONTUACAO COUNTRY Consulta].Jogos, [PONTUACAO COUNTRY Consulta].Vitorias, [PONTUACAO COUNTRY Consulta].Empates, [PONTUACAO COUNTRY Consulta].Derrotas, [PONTUACAO COUNTRY Consulta].GP, [PONTUACAO COUNTRY Consulta].GC, [PONTUACAO COUNTRY Consulta].Expr3, [PONTUACAO COUNTRY Consulta].PC  from  [PONTUACAO COUNTRY Consulta]", meubd%> <table width="552" border="0" cellpadding="2" cellspacing="2"> 							<% While Not rs_class.EOF %>							<tr bgcolor="#0066cc">	   <td align="left" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong> </strong></font></td>	   <td align="left" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong><%= rs_class("Time")%></strong></font></td>	   <td align="right" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong><%= rs_class("Expr2")%></strong></font></td>	   <td align="right" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong><%= rs_class("Jogos")%></strong></font></td>	   <td align="right" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong><%= rs_class("Vitorias")%></strong></font></td>	   <td align="right" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong><%= rs_class("Empates")%></strong></font></td>	   <td align="right" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong><%= rs_class("Derrotas")%></strong></font></td>	   <td align="right" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong><%= rs_class("GP")%></strong></font></td>	   <td align="right" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong><%= rs_class("GC")%></strong></font></td>	   <td align="right" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong><%= rs_class("expr1")%></strong></font></td>	   <td align="right" bgcolor="#EFEFEF"><font  face="Verdana" size="1"><strong><%= rs_class("PC")%></strong></font></td>							</tr>  <% rs_class.MoveNext Wend %> <% rs_class.Close meubd.Close Set rs_class = Nothing Set meubd = Nothing %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria o ideal, antes de te responder que:

Nunca coloque esse tipo de nome na coluna, tente colocar outro como por exemplo TimeHoras ou Hora

Compartilhar este post

Link para o post

se entendi, time é equipe e não time(hora). Se vem só numeros devem ser Ids do times, para mostrar o nome você precisa busca-los na tabela de times

Compartilhar este post

Link para o post

tentei relacionar as duas tabelas mais agora ele me retorna resultado em branco onde estou errando<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><% set conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.ConnectionString ="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("/country/esportes/futebol_new/database/site.mdb")conn.openset clientes = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") inst_sql="SELECT [C01_Times clube].DsTime, [C01_Times clube].IdTime, [PONTUACAO COUNTRY].Time from [C01_Times clube], [PONTUACAO COUNTRY] WHERE DsTime=Time ORDER BY Time;"clientes.open inst_sql, conn, 3, 3%><% Do Until clientes.eof %><% =clientes.Fields("Time")%><% clientes.MoveNext loop %>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.