Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexsandro XPT

Quem aki trabalha com MS SQL Server no PHP?

Recommended Posts

Eu também tenho um projeto em php acessando sql server sem problemas. O maior problema que encontrei foi rescrever todo o projeto que utilizava algumas caracteristicas especificas do mysql mas fora isso falar em instabilidade do sql server é covardia né.Eu tive que optar pelo sql server devido a instabilidade no mysql quando acessado externamente.Porque:O projeto trabalha com base de dados replicadas numa aplicação VB que roda na intranet da empresa e até hoje não descobri o porque desta instabilidade do mysql. Não sei se a Flavia já presenciou alguma situação parecida mas o acesso ao mysql atraves de dsn por programas não sites fica comprometida porque a conexão cai a toda hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhmm que bom entao....Mas olha bemmm, eu pego dados da table do SQL Server e vem tudo com caracter doidos sem acentos... nao sei o que fazer... resolvi fazer um teste via ODBC e funciona beleza... o ruim é o quando a conexao é via mssql_connect dai vem tudo sem acento.Oque devo fazer? vcs sabem?Valewwwwwwwwwww

Eu também tenho um projeto em php acessando sql server sem problemas. O maior problema que encontrei foi rescrever todo o projeto que utilizava algumas caracteristicas especificas do mysql mas fora isso falar em instabilidade do sql server é covardia né.Eu tive que optar pelo sql server devido a instabilidade no mysql quando acessado externamente.Porque:O projeto trabalha com base de dados replicadas numa aplicação VB que roda na intranet da empresa e até hoje não descobri o porque desta instabilidade do mysql. Não sei se a Flavia já presenciou alguma situação parecida mas o acesso ao mysql atraves de dsn por programas não sites fica comprometida porque a conexão cai a toda hora.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca desenvolvi aplicativos pesados, mas alguns websites já fiz com php e sql server. realmente nao vi problema nenhum com performance ou qualquer outro.em relação ao problema da acentuação explique melhor o que você está fazendo. já verificou como estão gravados os dados no SQL SERVER ?qual a codificação de caracteres padrão está usando o browser, o php, o html, o servidor web e o sistema operacional ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou conectando no db SQLServer 2000 e estou dando um SELECT numa table.Os dados estao todos la gravados bonitinhos com o COLLATION "SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI"O browser é o IE 6.0 e esta usando Europeu Ocidental(Windows)No HTML eu nao escrevi nada.. apenas

<?php$objConnection = mssql_connect("servidor","sa","*******");mssql_select_db("MeuDb",$objConnection);$rs = mssql_query("SELECT * FROM clientes",$objConnection);while($line = mssql_fetch_row($rs)){	echo "<br>$line[5]";}?>
O php eu nao sei onde posso olhar?PHP Version 5.2.1 System Windows NT SERVER 5.2 build 3790 Build Date Feb 7 2007 23:10:31 Configure Command cscript /nologo configure.js "--enable-snapshot-build" "--with-gd=shared" Server API CGI/FastCGI Virtual Directory Support enabled MSSQL Support enabled Active Persistent Links 0 Active Links 0 Library version 7.0 Directive Local Value Master Value mssql.allow_persistent On On mssql.batchsize 0 0 mssql.compatability_mode Off Off mssql.connect_timeout 5 5 mssql.datetimeconvert On On mssql.max_links Unlimited Unlimited mssql.max_persistent Unlimited Unlimited mssql.max_procs Unlimited Unlimited mssql.min_error_severity 10 10 mssql.min_message_severity 10 10 mssql.secure_connection Off Off mssql.textlimit Server default Server default mssql.textsize Server default Server default mssql.timeout 60 60 Valew pela ajuda...

nunca desenvolvi aplicativos pesados, mas alguns websites já fiz com php e sql server. realmente nao vi problema nenhum com performance ou qualquer outro.em relação ao problema da acentuação explique melhor o que você está fazendo. já verificou como estão gravados os dados no SQL SERVER ?qual a codificação de caracteres padrão está usando o browser, o php, o html, o servidor web e o sistema operacional ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu trabalho numa empresa de sistemas web e já fizemos PHP com Oracle, Informix, Mysql, Mssql, etc, etc, etc... sempre estável... a instabilidade vai depender de incompetencia do programador ou dos responsaveis pelo banco...rs

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.. valew pela opniao..É que vou começar a investir no PHP rodando no Windows com IIS e MSSQL Server, dai ne... ja q PHP é assim com Linux tenho medo de que ande para traz.Eu nao gosto de mysql nao, vou usar mesmo SQL Server até porque me dou muito bem com SQLServer.Valew..Ahm.. você tem algo a falar sobre o acento sumir?Valew...

Cara, eu trabalho numa empresa de sistemas web e já fizemos PHP com Oracle, Informix, Mysql, Mssql, etc, etc, etc... sempre estável... a instabilidade vai depender de incompetencia do programador ou dos responsaveis pelo banco...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom com relação à acentuação eu tive problema na hora de exportar porque como estou utilizando o express eu não disponho do import/export e portanto tive que importar do sql server pro access e dele exportar pra pro web site na net, ai ferrou tudo a acentuação mas foi coisa da exportação. Tive que redigitar boa parte do material diretamente pelo admin do site e ficou tudo normal. Eu pra falar a verdade como trabalhei algum tempo com ASP e access e sql server e depois resolvei abandonar de vez a plataforma bill gates, prefiro mais o mysql que é muito mais maleável que o sql server e como a maioria dos projetos são em php dificilmente eu busco alguma dica sobre sql server ou asp exceto quando realmente necessário, dessa forma eu já estou habituado ao mysql, alguns comandos do banco de dados para formatar já na consulta e isso eu tive que garimpar na net pra substituir o famoso date_format do mysql.Agora o que não achei legal acho que é coisa do library que interfaceia com o sql server é que o comando upper e lower ferram os acentos, caem no mesmo problema do php, quer dizer, no mysql voce pode fazer diretamente no insert ou update um upper('dados') que que converte tanto com acento como sem acento corretamente já no sql server eu voltei na estaca zero pois se fizer upper('áaéeíiúu') ele grava (áAéEíIúU) ou seja mantem os caracteres acentuados na caixa baixa. Acho uma falha do library ou do sql server sei la?

Compartilhar este post

Link para o post

server eu voltei na estaca zero pois se fizer upper('áaéeíiúu') ele grava (áAéEíIúU) ou seja mantem os caracteres acentuados na caixa baixa. Acho uma falha do library ou do sql server sei la?

Lab Design, isso é referente à configuração de caracteres padrão que você escolheu na instalação. E verifique também se possui suporte a outros caracteres ou possbilidade de alterar a configuração. No site do desenvolvedor tem as instruções adequadas na documentação.Ressalto que esse "problema" pode ser relacionado à configuração do banco de dados ou não. Talvez seja a configuração e/ou suporte a caracteres especiais do gerenciador ou front-manager que você esteja utilziando para visualizar os dados no banco de dados.consultem a documentação da Microsoft Tech:SQL SERVER COLLATION SETTINGShttp://technet.microsoft.com/en-us/library...50(SQL.80).aspxSQL SERVER EXPRESS COLLATION SETTINGShttp://technet.microsoft.com/en-us/library/ms143311.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Æ galera...parece que eu consegui resolver o problema, eu mudei o collation do campo da minha table e os acentos apareceram.. mas pra k nós..... o PHP nao deveria aceitar todos collations??? =/Valew pela atençao de todos....

Compartilhar este post

Link para o post

Hiron, eu importei a tabela do sql server 2005 para o acces atraves de dsn e la no access ta tudo acentuado, o problema é que não tenho acesso a esses recursos no sql server la na locaweb. eles so dispoem de uma interface mixa pra criar colunas e executar queries.O meu proximo passo é adquirir um 2005 enterprise e ai replicar com a base la na locaweb e ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um cliente que hospeda no locaweb. quando encontro um erro eu abro um chamado no helpdesk, eles demoram cerca de 3 dias a 3 semanas pra resolver.converse com o pessoal do suporte o mais rapido possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Hiron, minha table no sql server local ta com Latin1_General_CI_AS.Eu instalei o server mas como não manjo quase nada de sql server e tb não tinha tempo de ficar fuçando não quis fazer muitas alterações

Compartilhar este post

Link para o post

lab design, talvez os dados que você importou para o sql ja estejam corrompidos.

tente importar novamente os dados originais, mas preste atenção ao software de importação. ele deve ter suporte ao idioma portugues

se tiver dificuldades com SQL SERVER consulte o forum adequado:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=31

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.