Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipescoob

:!: Função que valida text apenas se chk estiver selecionado

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Salve comunidade estou com o seguinte problema tenho uma tela varios text e varios checkbox, para cara um text tenho um checkbox que indica se o text foi escolhido ou não. O problema é o seguinte se o check não estiver checado a validação do text não deve ocorrer porem ele diz que o comando form.checked diz que não propriedade ou metodo do objeto

segue função

for (i=0;i<form.length;i++){  if (form[i].name != "j") {   if ((form[i].value == "") || (form[i].value.substring(0,1)==" ") && (form[i+1].checked)) {	var nome = form[i].name;	alert("O campo " + nome.toUpperCase() + " é obrigatório!");	form[i].select();	form[i].focus();	ir = false;	break;	return false;	}   }  }  if (ir) {	  document.geraAlbum.submit();	 }
A função funciona se eu quiser validar todos os text's porem só quero validar se isto for verdadeiro

(form[i+1].checked)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, dei uma passada de olho no código e não achei erro, só pra confirmar:- O name de todos os checkboxes é "j";- O checkbox está disposto depois do textbox referente.Se alguma das afirmações estiver errada, não funfa.Poste o código da página pra ver.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

na condição eu justamente digo quais são os diferentes de j ( != "J" ) e todos os cheks estão todos a frente sim abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ae:

var nome;for (i=0;i<form.length;i++){  if (form[i].name != "j" && form[i+1].checked) {   if (form[i].value == "" || form[i].value.substring(0,1)==" ") {	nome = form[i].name;	alert("O campo " + nome.toUpperCase() + " é obrigatório!");	form[i].select();	form[i].focus();	ir = false;	break;	return false;	}   }  }  if (ir) {	  document.geraAlbum.submit();	 }

Compartilhar este post

Link para o post

Postei que havia rolado mas estou editando não rolou ele continua pedindo os outros....Ele não esta reconhecendo a propriedade CheckedSe o objeto i+1 esta checado não da erro porem se for o contrario da erro.O que pode ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera...

Juntando o conceito usado no posta de vocês acabei chegando em algo concreto

function validaTipo(valor, form){ if (valor == "thumbs") {  alert("Estas imagens são apenas visualização, para gerar albuns com estas fotos volte uma pasta"); }  else {		   for (i=0;i<form.length;i++){		  //alert(form[i].type);		  if (form[i].type == "checkbox" && form[i].checked) {			   if (form[i-1].value == "" || form[i-1].value.substring(0,1)==" ") {				nome = form[i-1].name;				alert("O campo " + nome.toUpperCase() + " é obrigatório!");				form[i-1].select();				form[i-1].focus();				ir = false;				break;				} else { 				ir = true;			 }		   }		  }		if (ir) {	  document.geraAlbum.submit();	 } }}

Funcionou...Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.