Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsmaia

Efeito Abre e Fecha

Recommended Posts

Fala galera.. tudo certo?Sinto que eu tô criando um tópico redundante, por este efeito ser bastante utilizado..Mas pesquisando no Google, aqui no Imasters, não consegui achar exatamente..Estou bolando um site em flash e o esquema está assim:Ao clicar num botão do menu, uma mask fecha a página e abre a outra..Isso eu fiz colocando essa action no botão (nesse caso o exemplo é o do botão Quem Somos): on(release){ animacao.gotoAndPlay(2); masking.gotoAndPlay(2); conteudo.gotoAndPlay("pquemsomos"); }Onde animação são as bordas fechando, e masking a página fechando e abrindo, e conteúdo, uma MC com as várias páginas em forma de keyframe instanciados.. Até aí tudo certo..Mas o problema é, como as três actions são instantâneas, quando o cara clica, a página desejada abre antes de o masking fechar totalmente..Aí acontece o seguinte:O cara clica, enquanto o masking fecha, a página já muda...Sou iniciante no Flash e não tô conseguindo resolver isso.. (Lógicamente o ideal seria que a nova página fosse aberta somente após fechar totalmente a masking.. Assim o cara que estivesse no Home e clicasse em Quem Somos, a página Home fecharia, e a Quem Somos abriria em seguida)Penso eu que teria que usar duas funções relacionadas, mas não tenho a mínima idéia de como fazer..Desde já obrigado por lerem, e qualquer tipo de resposta será bem-vinda!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, Moderação, pode fechar o tópico..Pesquisando em animações antigas minhas, achei como fazer..Todavia vou deixar aqui a resolução pq essa dúvida pode não ser só minha..No quadro de destino (quadro 20 da MC masking, que começa a abrir de novo), coloquei o seguinte code:_root.conteudo.gotoAndStop(item);onde conteudo é a MC onde estão as páginas..e no botão quem somos, por exemplo, o seguinte code:on(release){ masking.gotoAndPlay(2); _root.masking._global.item = "pquemsomos";e na MC conteudo, tem um quadro instanciado pra cada página, entre estes, um instanciado de "pquemsomos".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.