Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernani

Delphi7 + Zeos + PostgreSQL

Recommended Posts

Boa noite pessoal,Estou com um problema na minha aplicação onde não consigo gravar registros nas tabelas que contém mais de um relacionamento, por exemplo na tabela pedido onde existe o relacionamento produto e cliente.Estou utilizando Delphi 7 + Zeos 6.5.1 + PostgreSQL 8.2.A menssagem de erro é a seguinte: "Cannot update a complex query with more then one table"Será que é problema no Zeos? Pois, no debug a função gravar está normal, mas quando os dados passa pelos componentes do zeos o problema acontece.Já consegui gravar registros em tabelas simples, sem relacionamentos.Quem puder me ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso esta usando uma query para isto ? Sendo que o SQL desta query esta envolvendo mais de uma tabela ?

Sim estou usando uma query com o SQL compreendendo várias tabelas que o formulário necessita.

Estou com um problema agora, onde roda a aplicação, lê os dados desse formulário, mas quando peço para salvar algum registro, dá este erro:

Unable to resolve records. Table name not found.

Achei esse erro muito estranho, pois quando clico no botão inserir e logo após no desfazer o formulário apresenta as informações que contém na tabela em questão. Portanto ele identificou as tabelas, entende?

Você tem idéia do que pode ser....Já troquei o componente da versão 6.5 para 6.1, pois em alguns sites que pesquisei os autores falam que a versão 6.5 está com problemas e a versão mais estável é a 6.1.

Caso você consiga me ajudar, eu agradeço.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu conheço os componentes do tipo query para modo de edição e inserção suportam apenas uma tabela, visto que como ele vai saber em quais campos ele deve de dar um .insert ou .edit, então para edições, inserções e exclusões somente com uma tabela sendo envolvida, pode fazer um teste, troque a query por table, tente fazer o que deseja, depois pode criar campos do tipo lookup para os demais fields...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.