Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abimael

PHP ou Visual Basic...

Recommended Posts

Preciso desenvolver um sistema para vendas, há algum tempo venho desenvolvendo em PHP e me “APAIXONEI”, mas estou em duvida em desenvolver se desenvolvo este sistema em PHP com MySql ou em VB, já que PHP é usado para sistemas em internet, estou com medo de desenvolver algo em PHP e ficar pesado, será que ele agüenta bem um sistema pesado rodando em uma intranet com varias pessoas acessando ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abimael, o PHP não é uma linguagem somente para webvocê pode desenvolver qq aplicativo com ele, desde que a plataforma servidora tenha um compilador ( Apache, IIS, etc ) e a plataforma cliente tenha um interpretador HTML ( navegadores, IE, Netscape, Opera, Firefox, Conqueror, etc )

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele quis dizer é que o PHP roda em um navegador.

Bom Abimael, o PHP é uma linguagem muito, mas muito eficaz, e tenho certeza de que um sistema rodando em intranet feito em PHP, desde que tenha um Apache bem configurado, rodará sem problema algum!

Arrisco até a dizer que ficará menor e mais leve que um aplicativo em Visual Basic.

Se o programa fosse rodar em Linux, existe ainda um projeto chamado PHP-GTK, que são algumas bibliotecas que transformam o PHP em um sistema Stand-Alone!

Outra vantagem do PHP é que o aplicativo não precisa ser instalado nas estações, diminuindo bastante seus problemas quando uma máquina precisa ser formatada, ou quando vai para manutenção e é necessária uma reposição provisória, pois em qualquer máquina que você colocar, precisará apenas digitar http://servidor e o sistema já estará rodando!

Eu sou meio suspeito em falar sobre isso, quem me conhece de outros fóruns sabe, mas se quer saber, te dou a maior força para fazer em PHP!

Compartilhar este post

Link para o post

obviamente que você deve calcular o processamento do servidor.quantas máquinas acessarão o servidor e qual a potência do mesmo.a rede também deve estar em boas condições. Muitos outros fatores influenciam no comportamento do software.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, mas o problema maior é proteger este código? fui atras de alguns encriptadores mas não tive uma boa sorte alguem conhece algum. eu encontrei o PHTML Encoder, mas não funcionou, alguem conhece um free que funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

Abimael, se você trabalha profissionalmente sugiro que compre um codificador.O trabalho que você vai ter procurando um software gratuito e depois o trabalho que vai ter pra conseguir consertar os bugs vai sair mais caro do que comprar um software pago.

Compartilhar este post

Link para o post

PHP até onde sei é utilizado para a internet, e não para outra programação !! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hinom, não sou profissional de desenvolvimento, apesar da minha formação ser em sistemas, mas sempre aparece um trampinho e uma coisa chama a outra sabe como é. O problema é que não quero gastaer com algo deste tipo. Ainda estou pensando como fazer vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo !!

"PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor") é uma linguagem de programação de computadores interpretada, livre e muito utilizada para gerar conteúdo dinâmico na Web, como por exemplo fóruns. Apesar de ser uma linguagem de fácil aprendizagem e de utilização para pequenos scripts dinâmicos simples, o PHP é uma linguagem poderosa orientada a objetos."

...por isso eu disse: "-Até onde sei... !!"

:)

"PHP-GTK é uma extensão para a linguagem de programação PHP que implementa o binding da linguagem para o GTK+. Proporciona uma interface orientada a objeto para as classes e funções do GTK+ e simplifica, e muito, o desenvolvimento de aplicações desktop multi-plataforma. Seu autor original é Andrei Zmievski e o desenvolvimento está em andamento."

Agora isso eu vejo que não ta para a web, e sim desktop !! Certo ??

:D

"Usos significantes do PHP-GTK incluem:

Agata Report - Uma aplicação de geração de relatórios;

Tulip - Um ambiente de desenvolvimento para PHP e PHP-GTK;

LinuxStok - Controle de Estoque e Financeiro."

:D

...se ele quer desenvolver, ta aí o PHP-GTK, talvês não ^^' !!

Compartilhar este post

Link para o post

segue as dicas do zebmx.é possivel desenvolver qualquer tipo de aplicativo com PHP. Desde uma simples página web até controladores de robôs, aplicativos para celular, etc ( nesse caso, integrado com outras linguagens, o java por exemplo ).alguns dos principais motivos dos programadores PHP gostarem da linguagem:1 - Open Source2 - Custo final para o cliente é menor3 - Amplo suporte nos idiomas mais difundidos no mundo ( ingles, japones, chines, portugues, etc... )4 - Vasto material para estudos e fóruns disponíveis na internet GRATUITAMENTE5 - Em pleno desenvolvimento há mais de 10 anos contendo documentação de fácil interpretação.6 - Portabilidade ( compatibilidade com as Plataformas e Servidores de Banco de Dados mais populares e integração com outras linguagens ) 7 - Apesar de disputar o mercado com o ASP, o PHP mantêm-se forte e em constante crescimento. Além de ser a linguagem mais utilizada no mundo atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.