Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FKF Design

Top 10, + Visitados, etc

Recommended Posts

Galera, eu queria saber ocmo posso fazer um comando sql(MySQL), e onde devo colocalo,para que, por exemplo, quando determinado artigo seja visitado, adicione 1 numero (contador)em um campo da tabela, assim eu posso fazer um top 10, + visitados, etc...Alguem sabe? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca no inicio da página que exibe o artigo, assim, sempre que ele for carregado ele irá adicionar +1 ao campo (acessos por exemplo) na tabela de artigos onde o ID é o id do artigo que está sendo visto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou usando este codigo, ja testei em tudo que eh lguar da pagina, e nao consegui.

mysql_query("UPDATE noticias set clicks=clicks+1 where id=’$_GET[id]’");

code da pag:

<?php require_once('../Connections/Noticias.php'); ?><?php require_once('../Connections/Noticias.php'); ?><?phpif (!function_exists("GetSQLValueString")) {function GetSQLValueString($theValue, $theType, $theDefinedValue = "", $theNotDefinedValue = "") {  $theValue = get_magic_quotes_gpc() ? stripslashes($theValue) : $theValue;  $theValue = function_exists("mysql_real_escape_string") ? mysql_real_escape_string($theValue) : mysql_escape_string($theValue);  switch ($theType) {	case "text":	  $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL";	  break;		case "long":	case "int":	  $theValue = ($theValue != "") ? intval($theValue) : "NULL";	  break;	case "double":	  $theValue = ($theValue != "") ? "'" . doubleval($theValue) . "'" : "NULL";	  break;	case "date":	  $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL";	  break;	case "defined":	  $theValue = ($theValue != "") ? $theDefinedValue : $theNotDefinedValue;	  break;  }  return $theValue;}}$colname_exibir = "-1";if (isset($_GET['Id'])) {  $colname_exibir = $_GET['Id'];}mysql_select_db($database_Noticias, $Noticias);$query_exibir = sprintf("SELECT * FROM noticias WHERE Id = %s", GetSQLValueString($colname_exibir, "int"));$exibir = mysql_query($query_exibir, $Noticias) or die(mysql_error());$row_exibir = mysql_fetch_assoc($exibir);$totalRows_exibir = mysql_num_rows($exibir);?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /><title>Untitled Document</title></head><body><p><strong>Titulo:</strong>  <?php echo $row_exibir['titulo']; ?><br /><strong>Clicks: </strong><?php echo $row_exibir['Clicks']; ?></p><p></p><p><?php echo $row_exibir['conteudo']; ?></p></p><p> </p></body></html><?phpmysql_free_result($exibir);?>

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao pedi para que me passasem links, pedi para que me ajudassem,você só acha que eu não me esforço, não entendo ingles. este nao nem o codigoda pagina onde vou colocar o script, eh somente para um exemplo, se voce diz que eh tao facilo que custa digitar duas linhas?

Compartilhar este post

Link para o post

só nao sei como consegui, porque sou a pessoa mais horrivel em programação.

<?phpmysql_select_db($database_connRocoBR, $connRocoBR);$id = $_GET['produto_id'];$update = sprintf("UPDATE produtos set visu=visu+1 where produto_id=$id");mysql_query($update, $connRocoBR);?>

deu :)

Compartilhar este post

Link para o post

cara estamos aqui pra te ajudar se vocêquer entender o código linha por linhaosta que eu te explico cara!!!fica tranquilo pois é importante você enteder como funciona os parâmetros phpe..... tem um crso de 10 módulosaqi no fórum, primeira!!! com exerc´´icios e tudo mais

Compartilhar este post

Link para o post

é aqui do fórum no topo da ágina tem cursos phpestá dividido em várias páginas salva elas pra quando puer estudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.