Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Everton Denis

URL, Flash e XML

Recommended Posts

Duvida sanada!!!!!

Já consegui resolver o problema!!!!

Valeu pelas dicas!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ola galera!!!

Faz tempo que não envio uma dúvida para este grande fórum, e todas as vezes vcs sempre conseguiram me ajudar então...la vai mais uma:

Cria uma galeria no flash utilizando XML.

O flash lê o xml e cria os botões (botões ao inves de imagens pequenas p/ abrir imagens grandes como mtas galerias).

Ao clicar em determinado botão é lido o mesmo xml que abre no flash a imagem, descrição e endereço (url de uma pagina por exemplo).

O problema esta em fazer o campo endereco se transformar em um botão para abrir uma URL.

Vou postar as AS

Flash:

stop();var galeria:XML = new XML();galeria.ignoreWhite = true;//function meuMenu() {var linkage:String = "titulos";var meuX:Number = 55;var meuY:Number = 5;for(var i=0; i<galeria.childNodes[0].childNodes.length; i++){ var nomeDaFoto:String = galeria.childNodes[0].childNodes[i].attributes.nome; var endDaFoto:String = galeria.childNodes[0].childNodes[i].attributes.end; var descDaFoto:String = galeria.childNodes[0].childNodes[i].attributes.desc; var enderecoPagina:String = galeria.childNodes[0].childNodes[i].attributes.linkpagina; this.attachMovie(linkage, nomeDaFoto, i+1); var itemDoMenu:Object = this[nomeDaFoto]; itemDoMenu.nome.text = nomeDaFoto; itemDoMenu._x = meuX; itemDoMenu._y = meuY += (itemDoMenu._height)+2; itemDoMenu.link = endDaFoto; itemDoMenu.desc = descDaFoto; itemDoMenu.linkpagina = enderecoPagina; itemDoMenu.onPress = function(){  _root.barraloader._alpha = 100;  loadMovie(this.link,carrega);  _root.descricao.htmlText = this.desc;  _root.endereco.htmlText = this.linkpagina; }}}//galeria.onLoad = function(success){if(success){ _root.descricao.text = ""; meuMenu();}}galeria.load("galeria.xml");
XML:

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><galeria><imagem nome="IMAGEM 1" end="imgs/foto1.jpg" desc="Foto 1" linkpagina="http://www.evertondenis.com"/><imagem nome="IMAGEM 2" end="imgs/foto2.jpg" desc="Foto 2" linkpagina="http://www.imasters.com.br"/><imagem nome="IMAGEM 3" end="imgs/foto3.jpg" desc="Foto 3" linkpagina="http://www.blahblah.com"/></galeria>
Como vcs vão notar, o campo de texto dinâmico endereco carrega o linkpagina do xml, agora, fazer com que ele interprete isso e abra esta URL é que não estou conseguindo.

Vasculhei o fórum e a net mas não consegui nada.

Cheguei bem próximo, porém o flash atribuia a última URL do XML para todo campo endereco carregado, mostrar mostrava certo, mas na hora de abrir que abria errado.

Caso alguém possa me ajuda serei mto grato.

Estou disponibilizando os fontes também:

GaleriaXML.rar

Abs galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque o campo dentro de um mc e no mc coloque: this.onRelease = function() { ... };

**Error** Scene=Scene 1, layer=layout, frame=1:Line 1: Statement must appear within on/onClipEvent handler
Não deu certo.Mais alguma ideia alguem??!!Abs e obrigado pela ajuda mesmo assim diego!

Compartilhar este post

Link para o post

é q você esqueceu de colocar o onclipeevent:

onClipEvent (load) {	this.onRelease = function() {		...	};}
OPA!!! Quase lá!!!Estou colocando um trace para poder ver se esta pegando a url do xml mas nops...só está dando undefined!Então seria this.onRelease = function() { OQUE??? };Sou uma negação em trabalhar com xml...tsc tscBrigadão pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.