Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Galera alguem ja viu aquele plano de fundo do windows que quando você fica um tempo se mexer no pc ele entra em cena... aquele que a logo do windows fica andano pra la e pra ca....eu precisava de um daquele no flash... soh que com um detalhe... vaum ser tre logos se mexendo aleatoriamente...Será que algum poderia me ajudar???no, mais, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o efeito for aquele que o logo bate no canto da tela e volta, fiz uma função

function aplicaEfeito (mc,velocidade) {	mc.direcao = "L"	mc.sobe	 = "S"	mc.onEnterFrame=function  () {				if(this.direcao == "L"){			this._x +=velocidade		}else{			this._x -=velocidade		}				if(this.sobe == "S"){			this._y +=velocidade		}else{			this._y -=velocidade		}				if(this._x > Stage.width - this._width){			this.direcao = "D"		}		if(this._x < velocidade){			this.direcao = "L"		}		if(this._y > Stage.height - this._height){			this.sobe = "N"		}		if(this._y < velocidade){			this.sobe = "S"		}	}		}

para aplicar a um movieCLip é só chamar a função passando o nome dele e a velocidade

aplicaEfeito(nome_do_mc, 10)

Compartilhar este post

Link para o post

Só corrigindo algumas coisinhas no AS do Eder:

function aplicaEfeito(mc, velocidade) {	mc.direcao = "L";	mc.sobe = "S";	eval(mc).onEnterFrame = function() {		if (this.direcao == "L") {			this._x += velocidade;		} else {			this._x -= velocidade;		}		if (this.sobe == "S") {			this._y += velocidade;		} else {			this._y -= velocidade;		}		if (this._x>Stage.width-this._width) {			this.direcao = "D";		}		if (this._x<velocidade) {			this.direcao = "L";		}		if (this._y>Stage.height-this._height) {			this.sobe = "N";		}		if (this._y<velocidade) {			this.sobe = "S";		}	};}

Compartilhar este post

Link para o post

coloca a função no 1º frame da time-line, e logo abaixo a chamada dela

aplicaEfeito(nome_do_mc, 10)

o nome_do_mc é nome de instancia que você deu ao movieCLip que esta no palco, para atribuir esse efeito mais de um movieCLip, chame a função mais de uma vez, passando o nome de cada um deles

aplicaEfeito(nome_do_mc1, 10)

aplicaEfeito(nome_do_mc2, 10)

aplicaEfeito(nome_do_mc3, 10)

Compartilhar este post

Link para o post

heheh valeu galera....soh mais uma coisinha.... vaum ser 3 logos andando na tela.Eu percebi que elas baum pro mesmo lado... pegam a mesma direção... como eu faria pra elas tomarem direção diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim eder... valeu...tipo da uma olhada no resultado... www.miep12.com/teste/exemplo.swfna hora que você for ver você vai ver um probleminha... ele naum tah bateno e voltano nos lugares certos....dai se você quiser dar uma olhada no fonte... www.miep12.com/teste/exemplo.flafalow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.