Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chavito

1 div dividida em 2 colunas como fazer?

Recommended Posts

OLá pessoal, to aqui por uma duvida que creio que seja simples mas to iniciando no csse quando tiram tabelas fico meio perdido...rs mas adorei a ideia de ser "livre"bom é o seguinte, em htm eu faria assim, uma tabela com um tr(linha) e 2 td(colunas)e ai ficaria um quadrado com duas colunas que podem ser inserido conteudos independentesno Css é feito em div neh??como posso fazer isso? dividir uma div de conteudo, em 2 colunas?teria que ser assim o css, uma div geral uma de menu uma de conteudo(e essa de conteudo com 2 colunas) e o footeralguem manja como fazer?? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif HTML:

<div id="geral">	<div id="topo"> </div>	<div id="coluna_esquerda"> </div>	<div id="coluna_direita"> </div>	<div id="rodape"> </div></div>
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif CSS:

div#geral {	width: 501px;	height: 400px;	border: 1px solid #f00;	margin: 0 auto;}div#topo {	width: 501px;	height: 79px;	background-color: #ffc; /* Amarelo */	border-bottom: 1px solid #f00;}div#coluna_esquerda {	float: left;	width: 250px;	border-right: 1px solid #f00;	height: 270px;	background-color: #ccc; /* Cinza */}div#coluna_direita {	float: right;	width: 250px;	height: 270px;	background-color: #09f; /* Azul */}div#rodape {	width: 501px;	height: 49px;	background-color: #090; /* Verde */	border-top: 1px solid #f00;}
Veja esse exemplo on-line.

Veja que para conseguir isso é necessário conhecer a propriedade float.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

adorei a ideia de ser "livre"

É assim que agente se sente mesmo ^^[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

brigadao cara... você explicou bem.. soh que tenho mais uma duvida, nao abusando de você...mas e se eu quisesse na div de conteudo que começasse com um titulo e um texto ai seria em uma coluna soh(que no htm eu conseguiria com o colspan="2")e embaixo dele se divisdisse em 2 colunas(e seria um tr com 2 td) no titulo um colspan pra juntar a 2 colunas em uma soh.sera que tem jeito de fazer algo do tipo(colpan) no CSS?Obrigado e espero nao estar sendo chato..rs é que gostei mesmo de CSS mas ainda to muito viciado em tabelas..rs

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema não é com tabelas, e sim com html.

Estude, e muito html, isso é o básico.

Tag para título: <h1>, <h2>, ..., <h6>

Tag para paragrafo: <p>

<div id...><h1>blablabla</h1><p>blablablablablabla</p><p>blablablablablabla</p><p>blablablablablabla</p></div>

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que não se pode querer trabalhar nos padrões com mente de quem trabalhava com tabelas..É quase que uma mudança psicológica[]'s''''''''''''''

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.