Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

StRaYeR

com Scrpit C#

Recommended Posts

1ª duvida:

Como calculo %(porcentagem), exemplo 15% de 30 no C#?

2ª dúvida:

Preciso de fazer um script que

Você entra com a idade de uma pessoa e o script informa:

Se é maior de idade

Se é menor de idade

Se é maior de 65 anos

Caso a idade digitada for menor ou igual a Zero informar mensagem: “Idade Invalida!”

Eu fiz aqui mais estou com um pouco de duvidas, pois se eu colocar 65 anos aparece 2 mensagens(maior de idade e maior que 65 anos)segue abaixo o codigo, se alguem pudar ajudar!

class Program	{		static void Main(string[] args)		{			int idade;			Console.WriteLine("Digite a Idade:");			idade = int.Parse(Console.ReadLine());			if (idade == 0)			{				Console.WriteLine("A Idade é inválida!");			}			else			{				if (idade < 18)				{					Console.WriteLine("Menor de Idade!");				}				else				{					Console.WriteLine("Maior de Idade!");				}				if (idade >= 65)				{					Console.WriteLine("maior de 65 anos");				}			}			Console.ReadKey();		}	}

3ª dúvida:

Bom tenho outro sisteminha para fazer só que desse eu não tenho a mínima base de como fazer, tenho que montar um algoritmo para realizar as operações matemáticas de soma, subtração, divisão, multiplicação e resto. O algoritmo deve ler dois operandos e o sinal correspondente à operação desejada, no final deve ser impresso o resultado.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seu problema está sendo na lógica empregada.1ª Dúvida É só utilizar matemática para resolver, utilize a formula : (numero / 100) * porcentagem Exemplo: 15% de 30 (30/100) * 15 2ª Dúvida Coloque da seguinte forma: if (idade < 18) { Console.WriteLine("Menor de Idade!"); } else if(idade >= 65) { Console.WriteLine("Maior de 65 anos"); } else { Console.WriteLine("Maior de Idade!"); }3ª Dúvida 1 º Você recebe o simbolo digitado e pode comparar utilizando o if Exemplo: String simbolo = "+"; if(simbolo.Trim().Equals("+")){ // executa a soma}Qualquer dúvida tenta fazer o teste de mesa que funciona bem tb..Flwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.