Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marceloneri

Actions

Recommended Posts

Comecei a compor meu 1º action e não sei por que, ele funciona pela metade. O action é para uma operação simples de contorno de imagem como descrevo a seguir:

1 - selecionar o objeto

2 - inverter seleção

3 - preencher o inverso com nova cor escolhida para a borda em "foreground"

4 - contrair seleção

5 - deletar

Até aí, tudo bem... mas se eu quiser repetir a operação para este novo objeto, ou seja, criar mais um contorno, a seleção (ítem 1) começa da imagem original, e não da nova.

Se ficou bagunçado, fiz uma imagem do que eu quero dizer, vejam:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se entendi.....você quer fazer um contorno só que menor (mais interno) ??

você terá que fazer uma seleção apartir da nova e não da original

na hora de gravar a action o que você pode tentar é usar o SELECT > MODIFY > CONTRACT o problema que perde qualidade

ou então você pode tentar também gravando a action faz a selecção

depois vai em SELECT > TRANSFORM SELECTION

ai você diminui o Width e o Height (em %) .. exemplo diminui pra 70%

não esquece de marcar o MAINTAIN ASPECT RADIO (cadeado), pois ele irá diminuir o W & H nas mesmas proporções

vê se era isso senão posta denovo, .... foi o que eu entendi XD espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Coxao vlw pela boa vontade, mas não é bem isso...

Se eu pego uma imagem qualquer e uso o action q criei fica tudo certinho, mas se eu quiser continuar a fazer mais contornos com outras cores a partir da 1ª modificão, não fica bom. Joguei o action na rede. Talvez você experimentando consiga entender onde está o meu erro na composição do action.

Este é o link:

http://www.4shared.com/dir/3696996/e4a7cb5d/sharing.html

Compartilhar este post

Link para o post

ta mais você quer fazer mais contornos na mesma imagem ???? tamanhos menores ????

eu refiz a action... você esqueceu de por depois dos STOP as opções do INSET MENU ITEM.... tenta ai.... agora

LINK

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.