Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EderDias

Erro no acesso as Tabelas Paradox

Recommended Posts

Ola..pessoal..

Tou com um erro que não to conseguindo identificar..pois só acontece com uma maquina....não é problema nem no programa nem nas tabelas...pois este erro só acontece numa maquina..ou seja qdo clicka no icone....aparece o formSplash e em seguida erro:

erro:

EXCEÇÃO EACCESS VIOLATION MODULO ENVELOPE.EXE 00003D9B

VIOLAÇÃO DE ACESSO ENDEREÇO 00403D9B

LEITURA DE ENDEREÇO 632D6C66

ja fiz de tudo e não acho a causa....

ja removi o bde e instalei e configurei tudo de novo..

O que pode ser???

A maquina ta normal só este problema ocorre.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil mesmo encontrar problemas de acesso a memória...O que poderia fazer é encher de MessageBox no seu sistema na abertura, e assim identificar onde ele estar parando...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso a idéia seria de colocar mensagens no seu fonte, e compilar e testar no micro, e então ver em qual mensagem ele esta parando, tipo para saber qual o bloco de programação que esta com problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa....Carinha descobri...alias isto ja tinha acontecido uma vez comigo.

O usuário havia alterado na impressora padrão e colocado como uma impressora na rede esta estava desligada...

Solução: mudei a impressora padrão pra LOCAL e ai os programas voltarão a funcionar como Mágica...hehehe.

Marcio..Pergunta:

Não teria um codigo pra mim colocar na inicialização do programa que me alertasse sobre este erro??

Tipo...impressora padrão desligada!!

O que acha?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entendi...O que sugeri foi apenas colocar MessageBox de testes no seus programa, ou seja, iria executar ele nesta máquina em questão, e poderia ver qual foi o último a ser exibido, podendo assim saber em qual bloco esta acontecendo o erro, ou ainda gerar um arquivo .txt de log...Bom que descobriu, então pode desconsiderar a mensagem acima...Poderia sim colocar uma validação, um teste para ver se a impressora esta funcionando, você esta usando o QuickReport ? Pois deve de ter uma correção para este erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom que descobriu, então pode desconsiderar a mensagem acima...

Poderia sim colocar uma validação, um teste para ver se a impressora esta funcionando, você esta usando o QuickReport ? Pois deve de ter uma correção para este erro...

R.: Sim é o quickreport.

Carinha..como eu poderia fazer esta validação..por acaso se tem algo em mente??

valeuw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Verificar o status teria como sim...Mas o problema é saber em qual momento que seria preciso esta verificação, teria de acontecer antes do erro... Precisaria somente saber onde... No caso poderia até mesmo tratar com um tru except...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.