Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jerfs

Exportar para Excel

Recommended Posts

Galera seguinte, Gerei, como se dizem "no braço", um relatório que está escrevendo em uma tabela simples, ou melhor, o cara seleciona os dados que deseja, clica em gerar e ele busca nas tabelas escrevendo em uma tabela, até aí perfeito, está funcionando bem. Agora preciso que essa tabela seja exportada para excel, tem jeito?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então marcio, eu procurei mas não achei nada relacionado ao que eu quero, eu quero pegar o mdb pronto e simplesmente passar ele para xls via Delphi, isso é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno exemplo de como poderia fazer é o seguinte:

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);var	excel: Variant;	x: Integer;	arquivo: string;beginarquivo:='c:\Teste.xls';Excel:=CreateOleObject('Excel.Application');Excel.Visible:=False;Excel.DisplayAlerts:=False;Excel.Workbooks.Add;Excel.Workbooks[1].Sheets.Add;Excel.Workbooks[1].WorkSheets[1].Name:='Teste';Excel.Workbooks[1].WorkSheets[1].DisplayPageBreaks:=False;Excel.Columns.AutoFit;for x:=1 to 10 do	begin	excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[x,1]:='Teste linha ' + IntToStr(x) + ' X coluna 1';	excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[x,2]:='Teste linha ' + IntToStr(x) + ' X coluna 2';	excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[x,3]:='Teste linha ' + IntToStr(x) + ' X coluna 3';	end;Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].SaveAs(arquivo);Excel.WorkBooks.Open(arquivo);Excel.Visible:=True;end;

Precisaria somente colocar em um while a sua tabela e migrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô cara, exatamente isso que eu precisava, valeu mesmo... só tem um problema, preciso dos comandos para conseguir formatar o excel... você sabe onde eu acho?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh... só mais uma coisa, tem jeito de eu inserir um arquivo JPG ou qualquer outra extensão de imagem dentro desse arquivo XLS que estou criando?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza...Quanto a inserção de arquivos desconheço, se o excel suporte este tipo de inserção, teria de ver mais no site da microsoft se tem algo relacionado de como se deve passar...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma forma de inserir a imagem, muito simples, segue:

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);var	excel: Variant;	x: Integer;	arquivo: string;beginarquivo:='c:\Teste.xls';Excel:=CreateOleObject('Excel.Application');Excel.Visible:=False;Excel.DisplayAlerts:=False;Excel.Workbooks.Add;Excel.Workbooks[1].Sheets.Add;Excel.Workbooks[1].WorkSheets[1].Name:='Teste';Excel.Workbooks[1].WorkSheets[1].DisplayPageBreaks:=False;Excel.Columns.AutoFit;for x:=1 to 10 do	begin	excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[x,1]:='Teste linha ' + IntToStr(x) + ' X coluna 1';	excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[x,2]:='Teste linha ' + IntToStr(x) + ' X coluna 2';	excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[x,3]:='Teste linha ' + IntToStr(x) + ' X coluna 3';	end;excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[x + 5,1].Select;excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Pictures.Insert('c:\imagem.jpg');Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].SaveAs(arquivo);Excel.WorkBooks.Open(arquivo);Excel.Visible:=True;end;

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, vi que isso funciona, mas tenho uma dúvida! quando eu quero deixar a figura dentro do diretório do EXE, o que eu coloco no lugar do caminho? tem algum jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que preciso passar o caminho absoluto para importar a imagem ('c:\img.jpg'), preciso deixar isso dinamico, ou seja, sempre que o programa for mudar de lugar não precise alterar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.