Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio.

com ID e Classes

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida e não estou conseguindo encontrar a resposta...Eu vejo em alguns códigos de páginas, pessoas que usam um ID, e depois repetem esse ID com outro ID ou seletor na frente, assim:#meu_id .algum_idOu #meu_id #algum_idAlguém pode me explicar isso? pra que serve, se isso é bom... Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio.

 

Essa forma de fazer o CSS é uma questão de hierarquia dentro do teu código.

você cria o Css conforme a sua necessidade de mudar cada ação.

Digamos q você crie um simples menu. No html :

<div id="menu">		  <ul>			<li><a href="#">Primeiro</a></li>			<li><a href="#">Segundo</a></li>			<li><a href="#">Terceiro</a></li>			<li><a href="#">Quarto</a></li>			<li><a href="#">Quinto</a></li>		  </ul>		</div>

 

E no Css:

#menu ul {   padding:0px;   margin:0px;   float: left;   width: 100%;   background-color:#EDEDED;   list-style:none;}#menu ul li { display: inline; }#menu ul li a {   padding: 2px 10px;   float:left;     background-color:#EDEDED;   color: #333;   text-decoration: none;   border-bottom:3px solid #EDEDED;*/}#menu ul li a:hover {   background-color:#D6D6D6;   color: #6D6D6D;   border-bottom:3px solid #EA0000;}

Faça o teste, e primeiro crie só o css do menu ul e vá adicionando por vez o resto p. você ver como ficará.

Não sei se consegui te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.