Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mediamaster

Como pintar/desenhar em resolucoes altas (300 DPI)?

Recommended Posts

Mezy,acho que a dúvida é sobre impressão gráfica, então num é bem por ai, as impressões tipo DA são em ploter, em papel fotográfico ou gloss, mas são feitas em jato de tinta que imprime praticamente na cor que a imagem esta direto no papel, na impressão em gráfica é feita uma cor de cada vez (CMYK), e na maioria das vezes o que gera determinada cor é a proximidade de um ponto de uma cor com o ponto de outra cor causando a ilusão de estar vendo esta cor... confunso né...é assim, se voce imprimir a foto de uma piscina no impressora fotografica e colocar uma lente de aumento perto da imagem ira ver a cor da agua(vamos supor que seja verde), se imprimir a mesma foto em uma gráfica e colocar a lente perto ira ver os pontos (DPI) da imagem, assim pontos cian e amarelo(no caso desta foto) em sua maioria, o que da a impressão de determinada cor na impressão gráfica é a distancia entre os pontos da reticúla, se ouver + pontos cian que amarelo a sua agua será azulada e bonita... voltando aos 300dpi, a maioria dos fotolitos e gerado em 200dpi, por isso não há necessidade de imagens com + que 300dpi, mas imagens com 72dpi para impressão gráfica iria gerar pontos muito abertos deixando a imagem pixelada, sem definição, mesmo que esteja no tamanho que vai ser impresso, porque o que conta para gerar o fotolito é a resolução, e quanto menos resolução pior a imagem, e o monitor não é a melhor coisa pra se avaliar a imgem, pois na tela uma imagem de 72dpi pode parecer perfeita... mas basta um zoom de 200% pra ela estourar, em uma imagem com 300dpi seria necessário uns 500% de zoom para isto acontecer.bom acho que é isto, desculpem o jornal, mas acho que a dúvida era + ou - por ai.T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sim!! eu respondi a dúvida do COXAO sobre DPI e resolução de cameras fotográficas...acabei desviando um pouco do assunto do tópico!! desculpem...

Compartilhar este post

Link para o post

Genti...pelo amor dos meus filhinhos... coloquei um Athlon 64 2.2Ghz, 1GB DDR2 e uma boa placa de video, e naum consigo trabalhar direito com imagens grandes assim...q saco! To trabalhando numa imagem de 6000x 4500 pixels, em 300dpi...e o computador fica montando a imagem quadro a quadro cada vez q dou um zoom...quando passo o pincel tem horas q leva uns segundos pra aparecer o q acabei de pintar...putz...q lixo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif/>

Assim fica dificil...agora q ia testar essas ideias de vcs ae...

Please, alguem sabe me dizer q configuracao de hardware precisa pra trabalhar com imagens grandes assim?????? :(/> :(/> :(/>

Compartilhar este post

Link para o post

Genti...pelo amor dos meus filhinhos... coloquei um Athlon 64 2.2Ghz, 1GB DDR2 e uma boa placa de video, e naum consigo trabalhar direito com imagens grandes assim...q saco! To trabalhando numa imagem de 6000x 4500 pixels, em 300dpi...e o computador fica montando a imagem quadro a quadro cada vez q dou um zoom...quando passo o pincel tem horas q leva uns segundos pra aparecer o q acabei de pintar...putz...q lixo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif/> Assim fica dificil...agora q ia testar essas ideias de vcs ae...Please, alguem sabe me dizer q configuracao de hardware precisa pra trabalhar com imagens grandes assim?????? :(/> :(/> :(/>

Sou meio novato em pintura digital, faço mais correções, mas por que uma imagem tão grande? num era A4?Passa o tamanho que esta ficando o arquivo (em MB), tenho este problema quando passa dos 100mb, mas a minha maquina é bem inferior a esta sua, mas posso ver o que da pra fazer.T+

Compartilhar este post

Link para o post

Genti...pelo amor dos meus filhinhos... coloquei um Athlon 64 2.2Ghz, 1GB DDR2 e uma boa placa de video, e naum consigo trabalhar direito com imagens grandes assim...q saco! To trabalhando numa imagem de 6000x 4500 pixels, em 300dpi...e o computador fica montando a imagem quadro a quadro cada vez q dou um zoom...quando passo o pincel tem horas q leva uns segundos pra aparecer o q acabei de pintar...putz...q lixo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif/> Assim fica dificil...agora q ia testar essas ideias de vcs ae...Please, alguem sabe me dizer q configuracao de hardware precisa pra trabalhar com imagens grandes assim?????? :(/> :(/> :(/>

essa velocidade de processador esta muito baixa para trabalhar com imagens grandes.... e uma BOA placa de video seria qual ????olha eu uso um Athlon 64 3.4, 2Gb DDR2, GeForce FX5200 128mb e ainda passo raiva as vezes quando vou trabalhar com banners e montagens com uma quantia de fotosmuito grande ou então tamanhos como 1x1 (mt)aconselho pegar um processador mais forte e talvez até mais 1 GB de memória..... minha placa de vídeo é aquela bem baratinha nem é TOP e da conta do recadotanto pra PS como pra renderizar 3D (demora mais funfa XD)e nussa que tamanho de tela media..... 2,11 x 1,41 ...ta certo isso ???

Compartilhar este post

Link para o post

Media, é assim mesmo meu velho... quanto maior o tamhno do picel pior tb. tentou "bruchar" com um pixel e com 10 pixels e depois com 100 ?quanto maior mais lentoE cara isso é limitação de programas que trabalham com pixels.... ainda nao inventaram nada que solucione isso... o dia que pudermos criar uma imagem de 30.000 px por 50.000px a 600 Dpis já era Vetor.O vetor supre justamente essa lacuna que imagem em bitmapo deixa atualmente.Calma calma acima eu exagerei quando disse que acabará vetor.... rsrrs daqui a pouco chega o coxão dizendo que falei M rsrsrssrbem, a maior imagem que fiz foi uma de 2m por 1m a 300Dpisalgo em torno de 20.000 por 15.000 px nao me recordo ao certo. Só sei que consegui dar uma editada nela(num sacrificio danado) e useis umas camadas de ajustes e tal.. nossa.. foi facil nao!^^bem, é isso aeecompre um Quad Core com 4Gb de Ram e uma Nvidia geforce 8600 gt ^^pronto ta tudo resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post
Postando pra não perder o tópico de vista... vou ler com calma depois.

Compartilhar este post

Link para o post

po gente, vcs taum me assustando, eu tenho uma bostinha de pentium 3 750 mhz, mas tbm nunca trabalhei com imagem desse tamanho, e você ainda taum reclamando que demora ALGUNS segundos pra aparecer? você querem um pc do futuro né? ah naum, num vou esperar mais, vou montar um pc bem melhor, mas tbm aja $$ pra ter um pc que nem o de vcs...flw...

Compartilhar este post

Link para o post

po gente, vcs taum me assustando, eu tenho uma bostinha de pentium 3 750 mhz, mas tbm nunca trabalhei com imagem desse tamanho, e você ainda taum reclamando que demora ALGUNS segundos pra aparecer? você querem um pc do futuro né? ah naum, num vou esperar mais, vou montar um pc bem melhor, mas tbm aja $$ pra ter um pc que nem o de vcs...flw...

Cara é o seguinte, não é questão de querer ter um PC DO FUTURO. E sim da necessidade. Quando eu comecei a mexer no PS cancei de fazer imagens de 800x600 a 72 Dpis ( para tela) até o dia que precisei imprimir. Eu até sabia que precisava ter resolução de 300 e tal... que tinha que ter Imagens bem maiores mas nao me importava pos meu objetivo era aprender.Bem atingi meu objetivo mas hoje eu gostaria de imprimir algumas de minhas artes num quadro com moldura e fica dificil. Sei que pederão muita qualidade. Fazer o que né? terei que reeditá-las em tamanho maior e isso se eu conseguir. Pois não é um processo metódico como A + B = C!Bem, a partir dai so faço imagens pensando em impressão e para isso tem que ter paciencia mesmo pois as máquinas nao suportam tamanha resolução citada acima.é isso cara Necessidade mesmo!Mas no futuro isso nao terá mais problema.^^abrass

Compartilhar este post

Link para o post

calma, eu falei td brincando sabe, hehehe, tenho preguiça de colocar smileys, hehehe, mas eu entendi td, mas se vcs tivessem um pc como o meu, vcs naum aguentariam um dia de taum lento que é, só a net q é boa, bom, entendi td o que você explicou, mas, por exemplo, aqui eu faço etiquetas com imagens bem pequenas, mais ou menos 3 cm de cada lado, e eu imprimo em 300 Dpi, ta errado? eu faço isso no corel, mas alguns servços, naum sei se é bug mas demora exatamente 45 minutos pra imprimir uma página cheia, com duas imagens de 300 Dpi em cada etiqueta, impressão em uma folha fotoprata, qualidade fotográfica. O problema é nos Dpi? é pq nóis tamo acustumado com a gráfica, o q tem que fazer neste caso?vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

bom...vou passar a configuracao mais detalhada do meu PC entaum, acabei de comprar com muito suor:AMD Athlon 64 2.2GhzMem DDR2 1GBPlaca Mae ECS (Baratinha)HD IDE 120GB 5400A minha placa de video veio errada, o cara vai ter q trocar, to com uma GeForce 7100GS TC 64bits 512MB (256MB de memoria dela mesmo e come 256 de memoria do sistema), mas o cara vai me trazer uma ATI Radeon x1550 256mb 128bits...Sobre a imagem: bom pessoal, diminui ela em 50%, mas ainda naum ficou muito bom naum.... essa é uma pintura de cabeça mesmo... queria fazer bem grande pra poder eventualmente imprimir em varios tamanhos depois...de qualquer modo achei q o computador aqui ia dar conta fácil..putz... o tamanho do arquivo tá na faxa de 230MB +/-Os trabalhos q vou fazer pra revista sao menores, em torno de 3000 pixels em 300 dpi...Naum tenho mais grana cara... até queria botar um P4 Core 2 Duo, uns 3GB de memoria, uma cavala duma placa de video... mas naum tenho grana....Achu q é o fim do MediaMaster...buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :(/> :(/> :(/> :(/> É fogo...vamu vê o q dá pra fazer... :unsure:/> Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pede uma placa de video de algum amigo emprestada, ai pede de outro um pente de ram, ehehhe, faz o serviço, a revista te paga, ai você já vai ter mais grana para poder comprar mais peças ^_^/>

Quem dera que fosse tão facil, ehehe

Mas então, acho que a tua configuração dá pra fazer sim cara, mas o que eu acho que mais importava nesse teu trampo era um monitor de 17 ou maior e memoria ram... você num sabe como bastante memoria pode fazer, antes eu tinha 512, comprei um pente de 1gb, agora tô com 1.5gb, cara, melhorou muuuuuuito, e olha que eu tô com o Vista ainda...

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

Sim MEdia, Memoria faz diferença viu!2Gb é bemmm melhor nesses casos de arquivos enormes.eu fiz um grande aqui de 1Gb no HD.é tenso esses arquivos mosntruosos e ele ocupa 1.5 Gb de Ramé... sisnitro ne!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, dá até medo, eu até agora meu maximo foi uma folha A4, ahuahua, mas com 256 de ram (quando eu tinha outro pc) era aterrorisante. Graças a Deus isso passou, eheheh. Daqui a um tempo vou comprar um outro pente de 1gb, ai vou ficar com 2gb, o maximo da minha placa-mãe e depois comprar um monitor maior...

Fiquei maravilhado quando usei o ps em uma resolução de 1280x1024, cabe tudo na tela! Ahuahua

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

Pede uma placa de video de algum amigo emprestada, ai pede de outro um pente de ram, ehehhe, faz o serviço, a revista te paga, ai você já vai ter mais grana para poder comprar mais peças ^_^/>Quem dera que fosse tão facil, eheheMas então, acho que a tua configuração dá pra fazer sim cara, mas o que eu acho que mais importava nesse teu trampo era um monitor de 17 ou maior e memoria ram... você num sabe como bastante memoria pode fazer, antes eu tinha 512, comprei um pente de 1gb, agora tô com 1.5gb, cara, melhorou muuuuuuito, e olha que eu tô com o Vista ainda...Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Mas a revista naum vai pagar naum...hehehe...é só uma matéria.. mas como minha imagens eram todas de baixa resolucao vou ter q fazer outras pra mandar...vou fazer tudo em 300 dpi com +/- uns 3000 pixels...

Compartilhar este post

Link para o post

...AMD Athlon 64 2.2GhzMem DDR2 1GBPlaca Mae ECS (Baratinha)HD IDE 120GB 5400...

2 dicas:Tenta colocar + 512mb pra agilizar o trabalhoTroca este HD por um SATA, por que ele trabalha com barramento superior a 200 (este seu trabalha no maximo a 166), 5400 e uma rotação lenta, a maioria dos HDs trabalham hoje a 7200, e, no minimo o bufer dele deve ser pequeno.parece zueira, mas so de tirar o meu HD IDE e colocar o SATA eu ganhei uma velocidade bem sentida no meu "pczinho".T+

Compartilhar este post

Link para o post

...AMD Athlon 64 2.2GhzMem DDR2 1GBPlaca Mae ECS (Baratinha)HD IDE 120GB 5400...

2 dicas:Tenta colocar + 512mb pra agilizar o trabalhoTroca este HD por um SATA, por que ele trabalha com barramento superior a 200 (este seu trabalha no maximo a 166), 5400 e uma rotação lenta, a maioria dos HDs trabalham hoje a 7200, e, no minimo o bufer dele deve ser pequeno.parece zueira, mas so de tirar o meu HD IDE e colocar o SATA eu ganhei uma velocidade bem sentida no meu "pczinho".T+
Faltou a 3º dica... onde conseguir a grana pra fazer isso...heheheOw...empresta 200 pila ae pra mim trocar meu hd :mellow:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou a 3º dica... onde conseguir a grana pra fazer isso...heheheOw...empresta 200 pila ae pra mim trocar meu hd :mellow:/>
Iiiiii, me pego desprevinido, pode ser otro dia, to sem carteira, sabe cumé, ... : S

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.