Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danacc

VB6 x Vista

Recommended Posts

Será que alguém passou pelo mesmo problema que eu?Instalei o VB6 normalmente no Windows Vista, rodou sem problemas. Então carreguei uma aplicação que já tinha, sem problemas, usava somente uma conexão SQL Server e uns comandos SQL.Mas então, fui tentar carregar outra aplicação já existente, porém um pouco maior e ao carregar gerou um erro de registro do windows e não deixou carregar o projeto, mas este usa Access. Fui ver no gerenciador ODBC e não consta Drivers do access, não sei se é isso, mas se alguém puder dar uma mão.Agradeço desde já.At.,Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Microsoft quando lançou o Vista garantiu que todos os programas de VB rodariam normalmente desde que usassem somente componentes da própria Microsoft, para componentes de terceiros não deram garantia.

Então confiram se não há nenhum componente de terceiro instalado ou se estão usando API como foi citado acima. Se for o caso, precisa olhar que API estavam usando, para que servia e procurar se no Vista continuam iguais, que provavelmente não.

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE!!! ...Eu passei um perrengue mas consegui!!!!!!!!Dá uma olhada num tópico meu aí em Visual Basic que tem umas dica!!!mas, o segredo mesmo é o modo de compatibilidade que você tem botá no Win XP SP2 e execultar sempre como administrador!!! que ele usará as api's e dll´s do xp!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.