Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nil Crazy

Servidor para SQL

Recommended Posts

Atualmente tenho um servidor Dual Core 2.8 com 2GB de memoria com 140 mb de hd, rodo SQL 2005 com 5 bases sendo que 3 tem 1.6gb e as outras 2 800mb.O sistema é muito lento e ha 1 importação para cada base todos os dias, quando o usuario que efetua essa importação start a aplicação de importação ngm consegue usar aquela base.Preciso fazer a cotação de um servidor novo, mas nao sei qual deverá suprir as necessidades.12 usuarios se conectao a base

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nil,Nem sempre os problemas de performance estão diretamente relacionado ao hardware, ou seja, a "simples" instalação de um servidor novo não é garantia que teu problema vai ser resolvido !Seria interessante você fazer algumas considerações sobre aspectos lógicos deste problema. Por exemplo :1. Como realmente funciona está "aplicação" de importação de dados ?2. Ela é baseada em alguma ferramenta do sql server ? Qual ?3. Que tipo de tratamento e requisitos de lock ela utiliza ?4. Seu ambiente de banco de dados está atualizado ? E o sistema operacional ?5. Existe alguma política de estatística e auditoria implementada neste servidor de banco de dados ?6. Existe acompanhamento de uso das bases de dados durante estás operações mais críticas ?7. O sistema é sempre lento ou somente em operações específicas ? É possível identificar e melhorar estás operações ?8. Qual a arquitetura dos dados em cada uma das bases ? Tabelas normalizadas ? Integridade referencial ativa ?9. Qual a arquitetura de índices ? Fazendo uma análise simples (talvez até simplista), me parece o seguinte : O número de bases de dados, o tamanho destas bases e a (principalmente) a quantidade de usuários, indicam que talvez seu problema seja mais simples de resolver com alguns ajustes nos sistemas do que necessariamente no hardware.Pesquisando um pouco na WEB, você com certeza achará material estatísticas e tunning em servidores sql server.Acho que é um bom começo...T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.