Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Comucation

[RESOLVIDO] PHPMailer

Recommended Posts

Olá Pessoal, eu sou meio leigo em PHP rs...

 

tipo, to usando uma classe de envio de email chamada PHPMailer

 

o código dela é:

<?phpini_set('include_path','.:./phpmailer/'); // Diz que o código está na pasta raiz /phpmailer/require("class.phpmailer.php");$mail = new PHPMailer();$mail->IsSMTP(); // evia por SMTP$mail->Host = "smtp1.site.com;smtp2.site.com"; // SMTP servers$mail->SMTPAuth = true; // Caso o servidor SMTP precise de autenticação$mail->Username = "voce@seuprovedor.com.br"; // SMTP username$mail->Password = "senha"; // SMTP password$mail->From = "from@email.com"; // From$mail->FromName = "Mailer"; // Nome de quem envia o email$mail->AddAddress("josh@site.com","Josh Adams"); // Email e nome de quem receberá$mail->AddReplyTo("info@site.com","Information"); //Responder$mail->AddCC("info@site.com";"Nome"); //Com cópia$mail->AddBCC("info@site.com";"Nome"); //Com cópia oculta$mail->WordWrap = 50; // Definir quebra de linha$mail->AddAttachment("/var/tmp/file.tar.gz"); // Anexo$mail->AddAttachment("/tmp/image.jpg", "new.jpg"); // Anexo 2$mail->IsHTML(true); // Enviar como HTML$mail->Subject = "Here is the subject"; // Assunto$mail->Body = "This is the <b>HTML body</b>"; //Corpo da mensagem caso seja HTML$mail->AltBody = "This is the text-only body"; //PlainText, para caso quem receber o email não aceite o corpo HTMLif(!$mail->Send()) // Envia o email{echo "Message was not sent <p>";echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo;exit;}echo "Message has been sent";?>

O que acontece é o seguinte, eu preciso que o anexo ($mail->AddAttachment("arquivo.xxx");) seja um arquivo recebido por POST

 

tipo, o cara da um procurar arquivo, seleciona ele e da um SUBMIT no form.. ai o email vai com o arquivo em anexo.

 

como q eu faço? =/

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que está chegando é um arquivo phpb625nF.dat (cada hora chega com um nome diferente, mas todos phpXXX.dat)=/eu coloquei assim:$mail->AddAttachment($_FILES["Filedata"]["tmp_name"]);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse nomes diferente é um nome temporário do arquivo enviado no upload. Você deve especificar o nome dele (ou dar um nome padrão, se for o caso).

Tente:

 

$mail->AddAttachment($_FILES['Filedata']['tmp_name'], $_FILES['Filedata']['name']);

;)

 

Anderson Mello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.