Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ciclop

casar paginas em corel p/ impressão em grafica.. como?

Recommended Posts

Olá, uso Corel 13 e adicionei 10 paginas no corel e configurei no menu -> Layout/Configurar Página/Layout o seguinte:

-tamenho = 200x200milimetros

-layout= pagina inteira

consigo criar perfeitamente todo o conteudo e ao passear entre as paginas elas parecem estar corretas, mas sei que na grafica deve casar as paginas intercaladas tipo: num livro com 28 pag a pag.2 e pag.27 serão impressas na mesma folha a pag 3 e 26 tbm e assim por diante. Armando do jeito que configurei acima no Corel, na gráfica dará certo? agradeço se alguém souber http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ciclop,entendo que a IMPOSIÇÃO, nome dado a esse processo, é uma atribuição da gráfica. isso obviamente não te impede de se inteirar do processo, o que dará maior segurança a você. o recomendável é conversar com a gráfica e ver que recursos possuem e como realizam esse procedimento, para saber como preparar o arquivo para impressão.como você não cogitou em seu post de enviar esse arquivo fechado, sendo uma gráfica confiável e tendo o arquivo aberto em mãos eles mesmos resolvem isso pra você. acompanhe de perto pra você aprender.sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ciclop,siguinti, na gráfica se faz um esquema de montagem, seria assim:no seu caso, 10 pag ja num dah, tem que ser um nº divisivel por 4, entaum teria que ser 12 pag., ai você divide por 4 que da 3 folhas, dobra elas no meio e numera de capa a contracapa, bom a montagem tah feita, temos as capas e o miolo numerados se separar as folhas você tem os pares(capa com contracapa, pg 1 e pg 13, etc...), esse esquema vai para o bureau, com sua arte, e é feito o fotolito em cima disto.O ideal seria você fazer um "boneco" do seu impresso, com as paginas em sua devida ordem, pra garantir que saia perfeito.Qq deuvida posta que eu vejo se explicoT+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, qdo mando serviço pra gráfica, eu deixo eles q se virem, afinal eles q vão imprimir, a única coisa q eu faço é a arte e mando pra gráfica, pra que quebrar a cabeça fazendo sendo que eles q tem q fazer...E tbm tenho coisa mais importante pra fazer^^flw....^^

Compartilhar este post

Link para o post

Em Opções (ctrl+J) documento>layout, você pode escolher se não me engano, livreto... ele já divide a página em 4.... você vai fazendo da forma que seria e ele altera a posição e angulos....

Compartilhar este post

Link para o post

Em Opções (ctrl+J) documento>layout, você pode escolher se não me engano, livreto... ele já divide a página em 4.... você vai fazendo da forma que seria e ele altera a posição e angulos....

Obrigado a todos! ..e Fafi, faz tempo q coloquei este topico você respondeu depois de um bom tempo hehe mas achei ótimo! O trabalho ja foi feito, a grafica cuidou para fazer dar certo o encaixe, eu nao pude fazer o acompanhamento da impressão mas o trabalho final ficou bom acho, pois o pessoal técnico da grafica elogiou a forma que fechei o arquivo para impressão o que me tranquilizou, não houveram duvidas, apenas umas das imagens teve que ser tratada novamente, fora isso tudo correu perfeito...valew sua dica ate vou ver isso depois a nivel de curiosidade, talvez tenha que fazer novamente outro trabalho de midia impressa.

Compartilhar este post

Link para o post

ciclop,

Olá Gs3llmann, este trabalho foi feito para um grupo de artistas plasticos, eu apenas acessorei um profissional iniciante durante os processos mais complexos de tratamento digital e definí o visual, devido ao meu tempo que estava dividido entre mais dois trabalhos de ilustração comercial que é o que mais tem saído fora webdesign e midia impressa. Nem tenho o material em mãos no momento, mas se eu conseguir um exemplar, darei um jeito de mostrar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.