Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gvip

Problema com QueryString

Recommended Posts

Galera, não sei se é possivel, mas estou tentando passar por querystring o conteúdo de uma TextArea porém se o texto tiver quebras de linha ("ENTER") qdo eu dou o request o texto vem todo na mesma linha.Alguém sabe se tem como resolver isso ou se é impossível???[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode colocar assim:

quando você for inserir esse conteudo no banco faça um replace:

ASP
VariavelTexto= Server.HTMLEncode(Replace(Request.Form("CmpTexto"), Chr(13) & Chr(10), "<br>"))

quando você for mostrar na página faz o exemplo:

ASP
<% Response.Write(Replace(RS("CampoTexto"), "<br>", "<br>")) %>

Compartilhar este post

Link para o post

você pode colocar assim:

quando você for inserir esse conteudo no banco faça um replace:

ASP
VariavelTexto= Server.HTMLEncode(Replace(Request.Form("CmpTexto"), Chr(13) & Chr(10), "<br>"))

quando você for mostrar na página faz o exemplo:

ASP
<% Response.Write(Replace(RS("CampoTexto"), "<br>", "<br>")) %>
Não funcionou!!!! O q está acontecendo é q eu tenho um evento OnChange numa combo que atualiza uma textbox, nesse evento eu passo por QueryString o conteúdo da TextArea, e qdo eu dou o Request.QueryString da variavel para preencher denovo a TextArea é q vem sem as quebras de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

monte um esquema com um exemplo æ de como está indo a o conteudo para a query e como está aparecendo na página, pois não entendi muito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o exemplo:

Aqui eu passo o conteúdo da TextArea, variáveis: recebido e mailtosupplier.

ASP
<select name="supplier" class=campos_formulario onchange="parent.corpo_tt.navigate('insere_tt_in.asp?volta=1&recebido='+frm.recebido.value+'&mailtosupplier='+frm.mailtosupplier.value)">

Aqui eu preencho a TextArea com o conteúdo passado pela QueryString:

ASP
<TEXTAREA  name="mailtosupplier" rows=30 cols=50 class=campos_formulario style="WIDTH: 350PX; HEIGHT: 172px"><%=Request.QueryString("mailtosupplier")%></TEXTAREA>

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

nessa variável mailtosupplier é que você envia o texto?

Se for isso faz assim:

ASP
<TEXTAREA  name="mailtosupplier" rows=30 cols=50 class=campos_formulario style="WIDTH: 350PX; HEIGHT: 172px"><% Response.Write(Replace(Request.QueryString("mailtosupplier"), <"br>", Chr(13)))%></TEXTAREA>

veja se funciona æ!

Compartilhar este post

Link para o post

Não funcionou cara... é extranho q na url onde vem a query não vem nenhum caractere de quebra de linha... Acho q isso deve ser do javascript qdo ele pega o conteúdo da TextArea no mailtosupplier='+frm.mailtosupplier.value+' ele já deve tirar a quebra...valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece tudo junto... só vem os caracteres de espaço "%20", onde deveria vir o caractere de quebra de linha as palavras vem juntas!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.