Bertizini 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2007 Fala galera...Novamente recorro a vocês.To com um problema daqueles....Seguinte...preciso, diariamente, realizar upload de arquivos em formato txt para o host do meu cliente. Estes txt são gerados por uma aplicação local dele e fica disponível em seu prórpio computador. Este arquivos são referente aos dados que precisam ser atualizados na aplicação web....são 7 ao total...Mas aí entra meu problema, eu já tenho definido a localização de geração de arquivos, e a leitura dos mesmos está ok,mas como realizar o upload deles para o host sem utilizar o file upload, pq essa atualização acontecerá em background, sem interferência humana, ou seja....tenho que realizar o upload sem componentes...Já tentei processos de SaveAs baseado na abertura de uma arquivo, mas o Hots não consegue enxergar estes arquivos na máquina do meu cliente.....Alguém tem uma idéia para me fornecer???Value Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arr 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2007 Que tal usar um aplicativo de backup na máquina do cliente? Se isso for possível você pode agendar o backup diariamente enviando os arquivos selecionados por ftp para o servidor. Eu costumo usar esse aqui: www.cobian.se para backup ou http://www.2brightsparks.com/freeware/freeware-hub.html para espelhamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bertizini 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2007 Grande ArrJustamente o que eu estava pensando como alterantiva, porém, estava pensando em algo mais simples, como um bat pra conexão ftp via DOS agendado pelo windows.....O que você acha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arr 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2007 Grande ArrJustamente o que eu estava pensando como alterantiva, porém, estava pensando em algo mais simples, como um bat pra conexão ftp via DOS agendado pelo windows.....O que você acha?Legal, Se você tem as manhas de criar essa bat, ótimo, porque fica personalizado exatamente como você precisa.Só não se esqueça de incluir uma maneira de notificar quando acontecerem erros no processo. Assim seu cliente não corre o risco de ficar com os arquivos desatualizados no servidor.Eu uso o Cobian Backup para fazer o backup diário de um servidor durante a madrugada e as 7:00 da manhã e ele me envia os logs por e-mail, assim fica fácil monitorar o serviço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bertizini 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2007 beleza...acho que vou por bat mesmo......É meio velho, mas é mais simples e não preciso instalar nada no meu cliente :PQuanto ao retorno, vou fazer um log e enviar via rede mesmo....Mudando um pouco de A para X, você faz backup de dados no que? Unidade de fita ou algo tipo?Caso sim, você já tentou utilizar o backup da Veritas....Eu usava emuma empresa que eu implantei um sistema de backup com robo (LTO externa com 12 slots) e ele sempre apresentou uma performance muito boa de transfrência de dados..... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arr 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2007 Mudando um pouco de A para X, você faz backup de dados no que? Unidade de fita ou algo tipo?Caso sim, você já tentou utilizar o backup da Veritas....Eu usava emuma empresa que eu implantei um sistema de backup com robo (LTO externa com 12 slots) e ele sempre apresentou uma performance muito boa de transfrência de dados..... ;)É um servidor web/email/dns, faço backup num segundo HD no próprio servidor e também num espaço FTP remoto, geograficamente distante, para redundância. Já ví o Backup da Veritas, apesar de não tê-lo usado, por enquanto o Cobian está dando conta do recado com satisfação com uma boa vantagem no custo (FREE) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Abs, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites