Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

SQL Server ou Access?

Recommended Posts

Olá amigos,Hoje minha pergunta não é lá muito técnica:Sempre programei em ASP, mas usando bando de dados Access... me disseram que o SQL Server é muito melhor, e por isso, resolvi que vou começar a usá-lo...Gostaria de saber se a programação muda muito, se realmente compensa usá-lo, se vou demorar muito tempo p fazer a transição dos meus sistemas já existentes e tudo o mais..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se realmente compensa usá-lo

(hehehe) amigão como dizia o jonathandj até o bloco de notas é melhor que o Access

O Ruim que é pago mais vale a pena!

e vou demorar muito tempo p fazer a transição dos meus sistemas já existentes e tudo o mais

Existe programas que convertem as base de dados, tem uns que ñ são 100% garantidos, pena que ñ tenho algum de exemplo, mais você acha em sites de downloads

Gostaria de saber se a programação muda muito

A programação em sí não muda, mais o que pode mudar é algumas formas de fazer o SQL, mais fora isso nunca tive problemas quando migrei tbm de Access para SQL SERVER

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele eh pago de que forma você diz?pq encontrei um site que hospeda SQL Server sem cobrar nada a mais por isso.. por 9,30 por mes ele aceita ASP e SQL Server.. ou eu tenho que pagar algo alem disso para para a propria microsoft?

Compartilhar este post

Link para o post

o server tendo ta tudo bem mas voce nao fará testes locais?

Compartilhar este post

Link para o post

ah, provavelmente sim, mas mesmo assim eu vou ter que pagar para fazer ele rodar internamente? ou vou pagar pelo software e soh?pq assim.. na locaweb eu vi que se você assinar o plano profissional I, você tem direito a usar ASP, mas tem que pagar 40 reais a mais por mês apenas p poder usar o SQL Server... esse host que vi (e perguntei p confirmar), eh 9,30 por mes e nao precisa pagar nada a mais p usar o SQL Server.. daí eu compro o software, instalo tudo o que tem que instalar e faço ele rodar free p sempre nao eh?

Compartilhar este post

Link para o post

como assim free?

Compartilhar este post

Link para o post

eu soh quero saber o seguinte.. p rodar o access eu tbm tive que comprar o office certo?o sql server vou fazer o mesmo.. vou comprar o que tiver que comprar e vou rodar ele offline.. certo?o problema eh.. quando vou assinar um plano asp com access, normalmente ele eh BEM mais barato do que asp com sql server.. soh que achei um host que nao muda o preço...quero saber se existe mais algum adicional de uso do SQL Server de que nao tenho conhecimento ou os unicos custos do mesmo são usar ele no servidor e comprar o cd do mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

voce vai pagar so o que o servidor cobrar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

ah, entao blzzz.. por isso que to falando.. entao por isso que estou falando.. esse servidor que eu achei suporta SQL Server 2005 sem nenhum custo adicional.. eu estava com medo de fazer essa transição e ter que pagar muito mais por isso, mas nao vai ter problemas, pelo menos no começo!Valew galera.. agora soh falta me adaptar a ele e aprender certinho como se usa ele. haha----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------soh mais uma coisa.. e entre SQL Server e MySQL??qual vcs indicam?? os dois são parecidos de usar neh? mas qual vcs indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

nao sao tao parecidos assimo SQL server é mais parecido com access

Compartilhar este post

Link para o post

e qual vcs recomendam? qual vcs usam?

Compartilhar este post

Link para o post

qual usar depende dos seus recursos, ambos sao bons

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai tem preferencia por algum deles? e o pq da preferencia?

Compartilhar este post

Link para o post

é melhor voce esperar outras opnioes, pois eu nao tenho este tipo de preferencias

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro pela segurança o SQl SERVER o MySQL de vez em quando sofre uns bugs que até hoje ñ entendi, e pelo meu ver não acho ele tão seguro, é bom usar mysql para aplicações de médio porte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.