Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Conexão ASP + Banco de Dados

Recommended Posts

Olá pessoal estou migrando para MYSQL e não estou encontrando em nenhum lugar como eu posso fazer a conexão do banco no meu cóidigo.

Eu uso esse abaixo hoje com o access, seria esse mesmo?

<%'Efetuando conexão com o banco de dadosfunction abre_conexao(ConnString,Conn)ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=D:\Sites\pastadosite\db\dados.mdb;"set Conn=server.createobject("adodb.connection") Conn.open ConnString end function sub fecha_conexao() Conn.close set Conn = nothing end sub%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo ted legal a DICA coloquei no meu Favoritos creio que ainda vou usar muito.Mas no momento gostaria de saber exatamente como posso usá-lo dentro do que passei acima começei faz pouco tempo o My SQL

Compartilhar este post

Link para o post

você já criou a base no mysql?

o que muda só é a string!

ASP
Set Conn = Server.CreateObject("Adodb.Connection")
        Conn.ConnectionString = "Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;DATABASE=Nome_Base;SERVER=mysql.mysql.com.br;UID=LOGIN;PASSWORD=SENHA;"
Conn.Open

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ficar assim entao:

'Efetuando conexão com o banco de dados

ASP
function abre_conexao(ConnString,Conn)

Conn.ConnectionString = "Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;DATABASE=Nome_Base;SERVER=mysql.mysql.com.br;UID=LOGIN;PASSWORD=SENHA;"
set Conn=server.createobject("adodb.connection")
Conn.open ConnString

end function

sub fecha_conexao()
Conn.close
set Conn = nothing
end sub

Estou estudanco como criar a base no mysql

Compartilhar este post

Link para o post

Ted, estou começando a usar MySQL com ASP,Depois da conexão, não muda mais nada no meu código ASP? Por exemplo a forma de chamar um Dado pelo ASP<%=Rs.Fields("Dados")%>Ou até a expressão da SQL para se conectar a uma determinada tabela, por exemplo:SQL = "SELECT * FROM Tabela ORDER By Id"Nada disso muda? Só a forma de me conectar?Se muda por favor me oriente algum livro ou algum lugar na net que eu possa aprender.Agradeço desde já a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, o que pode mudar é certos tipos de consulta ao banco, como contar regristro de um banco ou sqls de data e hora mais fora isso ñ muda..

Já migrei de Access para MySQL e ñ tive problemas

Compartilhar este post

Link para o post

muda algumas coisas... a forma de fazer uma paginação é uma delas

Compartilhar este post

Link para o post

estranho você falar isso marioufpa pois sempre usei a mesma paginação que usava no access e hoje uso no MYSQL e ñ mudou nada na minha aplicação, nunca me deixou na mão, garanto isso a você amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

bem pelo menos as versoes que usei do Mysql na davam suport a algumas propriedade do recordset como o absolutpage, pagesize e outras, ai tinha que fazer isso sempre na consulta usando LIMIT... talvez ja tenham corrigido isso entao

Compartilhar este post

Link para o post

amigo mário olha aki, achei como eu fazia no access e no mysql, só para deixar claro para o amigo...

Não estou dividando da sua palavra, é que sempre usei mesmo, veja æ cara:

No ACCESS:

ASP
<%
cod_agenda=request.form("fors")

caminho=server.mappath("festas.mdb")
conexao="dbq="&caminho&";driver={microsoft access driver (*.mdb)}"
set conn=server.createobject("adodb.connection")
conn.open conexao

conn.CursorLocation = 3

set objloc=server.createobject("adodb.recordset")'criando uman tabela virtual.
objloc.Pagesize = 8
'rs.Pagesize = 10000' quantidade de registro da paginação.
'rs.Cachesize =10'
        objloc.open "select * from agen where data_exclusao >= format('" & date() & "','dd/mm/yyyy') order by data_agenda asc;",Conn'determina o sql para o recordset.
        If objloc.Eof Then
                Response.Write("")
        Else
        Dim PaginaAtual
        PaginaAtual = CInt(Request.Querystring("p"))' a variavel pagiana atual recebe a proxima pagiana ser esibida.

If PaginaAtual = 0 then
            PaginaAtual = 1 ' verifica si for zero passara rapa um.
        End if

objloc.AbsolutePage = PaginaAtual'a propriedade absolute page recebe o numero da pagina que sera esibida.
        Num=objloc.PageCount                   
%>

Agora no MySQL:

ASP
<%
TedkBanco.CursorLocation = 3
        Set TedkDados = Server.CreateObject("Adodb.RecordSet")
TedkDados.Pagesize = 20

TedkDados.Open "Select CodigoIntranetCliente, CodigoAmbulanteIntranetCliente, DataIntranetCliente, HoraIntranetCliente, StatusIntranetCliente, AtividadeIntranetCliente From extranetIntranetCliente Where CodigoAmbulanteIntranetCliente = '"&Session("Codigo")&"' And StatusIntranetCliente <> '1'",TedkBanco

If TedkDados.Eof Then
                Response.Write("")
        Else
                PaginaAtual = CInt(Request.Querystring("Pages"))

If PaginaAtual = 0 Then
                        PaginaAtual = 1
                End If

TedkDados.AbsolutePage = PaginaAtual
        Num = TedkDados.PageCount
%>

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo ted, é que sempre fiz de outra forma mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

ted e mário, ambos corretos. Podemos resolver isso setando o cursorlocation da conexão em conjunto com o recordset para que funcione a paginação.(isso se não me engano até a versão 4.0 do mysql, posterior não testei sem)a forma que o mário apresentou eu acho mais pratica para desenvolver, porém ao meu ver se torna uma consulta lenta caso a condição de busca retorne muitos dados(prefiro usar para pequenos sistemas)mas no geral seto o cursorlocation e já era, afinal uso sempre o mesmo script de paginação(retirado aqui do fórum,claro) então só acrescento um bloco de função

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera meu tópico virou discussão ai galera?? ehehhehe brincadeiraninguem respondeu minha pergunta... rsrsrsrssó estao discutindoi paginação, heheheMandem ai galera...Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

conclusão do seu tópico.....

Seu sql pode mudar sim!!!!!

Seus códigos a depender da maneira e versão da base como disse o jonathandj tbm pode mudar!

Migre, migrei mesmo pois use o ACCESS só para testes!!!

Aquele recordset que você colocou como exemplo ñ irá mudar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

VAleu Ted vou migrar sim vou apagar um pouco mas vai valer a pena.Se tiver alguma dica de como instalar a base é bem vinda!!AbraçosVAleu Ted vou migrar sim vou apagar um pouco mas vai valer a pena.Se tiver alguma dica de como instalar a base é bem vinda!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.