Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Girreis

Código para mudar orientação da impressão em Data Report

Recommended Posts

Boa tarde, amigo!Gostaria de saber como faço para mudar o orientação da impressão de Retrado para Paisagem e vice-versa?Tenho o código de emissão de relatórios prontos, mas gostaria de saber como faço para implementar tal código, apenas mudando a sua orientação de Retrato para Paisagem.grato,girréis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo!Gostaria de saber como faço para mudar o orientação da impressão de Retrado para Paisagem e vice-versa?Tenho o código de emissão de relatórios prontos, mas gostaria de saber como faço para implementar tal código, apenas mudando a sua orientação de Retrato para Paisagem.grato,girréis

caso você esteja usando o print, nesse site ://www.macoratti.net/printer.htm tem essa e outras informações boas para esse comando.flw

Compartilhar este post

Link para o post

bom nunca mexi com o data report, então não tenho a menor noção sobre isso, porem ache um site que falava isso

Microsoft Visual Studio 6.0 Service Pack 4 introduces a new property called Orientation for Data Report. The value for this property is:

rptOrientDefault = 0

rptOrientPortrait = 1

rptOrientLandscape = 2

With this property, you are able to tell the Data Report not to use the orientation setting of the default printer in the Printers Folders. Following is the syntax for implementing the Orientation property:

DataReport1.Orientation = rptOrientLandscape

DataReport1.Show

When you use this new Orientation property in Visual Studio 6.0 Service Pack 4, you may encounter the error below:

Compiler Error

Method or Data member not found.

To fix this error, delete the values for DataMember and DataSource properties of the Data Report and reassign these two properties with the original values.

mas eu não entendi muito bem a ultima parte, quando ele fala da solução do possivel erro... mas acredito que deva funcionar para seu caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo GirRéisUmas semanas atraz tive este mesmo problema, eu não sou programador profissional, pois meus 60 anos não permitem muito mais, mas mesmo assim estou fazendo um programa em VB-6.Tive esse problema e consultei o www.macoratti que o colega Fernando está te recomendando, mas não consegui.Dai fui direto na Micro Soft e me recomendaram baixar o Service Pack 6. funcionou perfeito!!!.è que no Pack 4 ao ter um objeto "Rpt" não aparece a propriedade "Orientation", já no Pack 6 ela aparece numa BOA !! Um abraço e boa sortemlmodernel@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.