Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Nonato

Efeito Enferrujado, Corroído e Rasgado

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Gostaria de saber, qual é a maneira mais prática de se criar essas formas de aparagem no Corel? Que dão a aparência de enferrujado, corroído e rasgado. Tipo dessas logos de camisetas de surf e skate.

Um exemplo do q queria saber, é este tuto do Thyago Franco. Nele é mostrado como se faz a aparagem, mas não mostra como criar formas personalizadas.

Quando crio, demora muito pra sair, pois faço de pouco em pouco. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Existe um método mais fácil de se criar estas formas de aparagem no Corel?

Outro exemplo é este link aqui.

Desde já, agradeço a quem tentar me ajudar!

Um forte abraço a todos!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...Nele é mostrado como se faz a aparagem, mas não mostra como criar formas personalizadas....

como o nome diz, são formas personalizadas, ou seja, cada pessoa cria as suas. como fazer? dependerá de saber qual a forma que você pretende fazer.sugiro que comece pelas mais simples, com menos efeitos grunge, até "pegar o jeito"....qq coisa coloca uma img de algo que você queira.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal Efata! Não respondi antes porque tinha ficado sem net!Quanto a esse efeito, o único jeito é fazer na mão mesmo? Tipo rabiscar, aparar, modelar as formas pelos pontos, passo-a-passo mesmo?Cara se puder me dar uma luz, será de grande ajuda!Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

se você precisa em vetor, vai ter que ser assim mesmo.uma coisa que pode facilitar é buscar fontes que já apresentam algumas desconstruções, no dafont tinha umas do tipo borrão de tinta, mas deve ter muito mais.o illustrator possui umas ferramentas mais interessantes que o Corel para esse tipo de efeito. o Photoshop tb é uma ótima opção, sai bem mais rápido, com a ERASE TOOL p. ex, mas aí não é mais vetor.é isso, de resto é trabalhar encima mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Efata! Então no caso de vetor é fazer na mão mesmo e com calma?! Então vou praticar mais, pra ver se sai mais rápido, ou então criar uma imagem no Photoshop e rastreá-la no Corel pelo PowerTRACE em alta qualidade (não sei se é uma boa alternativa pra quem quer em vetor).Muito Obrigado! Qualquer coisa, posto aqui as dúvidas, beleza?!Flw! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que preciso em vetor, acho que dá pra fazer no Photoshop, selecionar as áreas necessárias, salvar a seleção como demarcador, e exportar como path para Illustrator.Efata! Por favor me corrija se estiver errado!Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.