Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gregory

Macetes do 3D max

Recommended Posts

Eh isso ai galera... vamos compartilhar macetes do 3D Max.. vamo posta as coisas por mais lógicas que possam parecer pq uma boa galera usa o 3d Max a menos de uma mês... tipo eu hehehe

Min/Max Toggle

selecione a view port que desejas expandir e de um Alt + W para expandi-la para a área de trabalho inteira, e repita Alt + W para voltar ao normal.

Textura nos dois lados

clique com o botão direito sobre o nome da view port, va em configure.., em rendering method -> rendering option, marque Force 2-Sided.

Deixar objeto transparente na hora de modelar

Selecione o objeto que deseja deixar transparente (para modelar) e clique Alt + x. Repita isso para deixa-lo normal novamente.

Assim que me lembrar demais algum ou descobrir vo postando aqui.

Vamos lá galera, vamos compartilhar nosso conhecimento....

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixi.. eu sou tão iniciante que num sei nenhum macete!!! iuaheuaehuaehaueh

( Imagem Postada )

ahh véio começamos juntos..

nah sabe nenhuma coisa basica q nem as minhas ali?? pq muitas vezes o cara q ta começando nah se liga... dai qualquer coisa pode ser legal!!

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

para esconder algum objeto em cena selecione ele, click com o botão direito e escolha Hide select ou hide unselect para esconder oq n está selecionado, para voltar ao nomal eh soh clicar com o botão direito e escolher unhide all ou unhide by name dai você escolhe pelo nome oq você deseja deixar visivel!

espero q tenha sido utili pq pra mim foi....huahauhauhauhua Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Quando transformar um objeto em Editable Poly e quiser mexer com seus vértices, experimente marcar a opção "Ignore BackFace". Desta forma só serão selecionados os vértices que estãi visíveis, deixando aqueles que estão "na parte de trás" do modelo fora da seleção. É bem útil quando queremos modelar certas nuances no modelo. Outra dica bacana é usar a opção de "SoftSelect" afim de que você possa suavemente mover um grupo de vértices de acordo com a influência entre uns e outos, como se estivessemos esticando um ponto em uma Bexiga infável por exemplo. Mais uma hehe para desabilitar as luzes na Viewport sem precisar necessariamente desabilitar as luzes, é só pressionar CTRL+L. Assim se a iluminação estiver atrapalhando na modelagem, é só executar este comano que todas as luzes da cena estarão desabilitadas, mas só na ViewPort, pois ao renderizar elas estarão habilitadas normalmente conforme a configuração antes feita.E por último (só enquanto não lembro mais de nenhuma hehe) para criar uma câmera de maneira rápida através do modo Perspective na Viewport, é só pressionar CTRL+C. Assim a câmera será criada no ângulo exato na qual se encontra a visão de perspectiva.Depois eu lembro de mais coisa hehehe[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

aeee pessoal.. sou novo no forum!!

tou no 3d a 4 meses Imagem Postada ja tah dando pra sacar quase nada! Imagem Postada

mai.... minha contribuicao fica sendo essa....

na modelagem organica....deve-se dar uma grande importancia ao "edge loops" e os "allquads"

allquads: uma malha allquad é 100% feita de poligonos de 4 lados.

edge loop: bem, é modelar o personagem seguindo a musculatura para facilitar na hora da animação, e tb fica mais fácil de chegar a um bom resultado sem muitos poligonos.

muitas vezes pra fazer essa musculatura.. você tem q cortar poligonos e mais poligonos... mas.. você escolhendo um edge e dando um ring nele .... e depois um connect facilita pa krai! Imagem Postada

no momento nao me lembro nada de tao util nao Imagem Postada mas.... espero ter tirado alguma duvida e ter ajudado !! Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.