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Gregory

Macetes do 3D max

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Eh isso ai galera... vamos compartilhar macetes do 3D Max.. vamo posta as coisas por mais lógicas que possam parecer pq uma boa galera usa o 3d Max a menos de uma mês... tipo eu hehehe

 

Min/Max Toggle

selecione a view port que desejas expandir e de um Alt + W para expandi-la para a área de trabalho inteira, e repita Alt + W para voltar ao normal.

 

Textura nos dois lados

clique com o botão direito sobre o nome da view port, va em configure.., em rendering method -> rendering option, marque Force 2-Sided.

 

Deixar objeto transparente na hora de modelar

Selecione o objeto que deseja deixar transparente (para modelar) e clique Alt + x. Repita isso para deixa-lo normal novamente.

 

Assim que me lembrar demais algum ou descobrir vo postando aqui.

 

Vamos lá galera, vamos compartilhar nosso conhecimento....

 

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

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ixi.. eu sou tão iniciante que num sei nenhum macete!!! iuaheuaehuaehaueh

 

( Imagem Postada )

ahh véio começamos juntos..

 

nah sabe nenhuma coisa basica q nem as minhas ali?? pq muitas vezes o cara q ta começando nah se liga... dai qualquer coisa pode ser legal!!

 

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

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para esconder algum objeto em cena selecione ele, click com o botão direito e escolha Hide select ou hide unselect para esconder oq n está selecionado, para voltar ao nomal eh soh clicar com o botão direito e escolher unhide all ou unhide by name dai você escolhe pelo nome oq você deseja deixar visivel!

 

espero q tenha sido utili pq pra mim foi....huahauhauhauhua Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

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Quando transformar um objeto em Editable Poly e quiser mexer com seus vértices, experimente marcar a opção "Ignore BackFace". Desta forma só serão selecionados os vértices que estãi visíveis, deixando aqueles que estão "na parte de trás" do modelo fora da seleção. É bem útil quando queremos modelar certas nuances no modelo. Outra dica bacana é usar a opção de "SoftSelect" afim de que você possa suavemente mover um grupo de vértices de acordo com a influência entre uns e outos, como se estivessemos esticando um ponto em uma Bexiga infável por exemplo. Mais uma hehe para desabilitar as luzes na Viewport sem precisar necessariamente desabilitar as luzes, é só pressionar CTRL+L. Assim se a iluminação estiver atrapalhando na modelagem, é só executar este comano que todas as luzes da cena estarão desabilitadas, mas só na ViewPort, pois ao renderizar elas estarão habilitadas normalmente conforme a configuração antes feita.E por último (só enquanto não lembro mais de nenhuma hehe) para criar uma câmera de maneira rápida através do modo Perspective na Viewport, é só pressionar CTRL+C. Assim a câmera será criada no ângulo exato na qual se encontra a visão de perspectiva.Depois eu lembro de mais coisa hehehe[]'s

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aeee pessoal.. sou novo no forum!!

tou no 3d a 4 meses Imagem Postada ja tah dando pra sacar quase nada! Imagem Postada

 

mai.... minha contribuicao fica sendo essa....

 

na modelagem organica....deve-se dar uma grande importancia ao "edge loops" e os "allquads"

 

allquads: uma malha allquad é 100% feita de poligonos de 4 lados.

edge loop: bem, é modelar o personagem seguindo a musculatura para facilitar na hora da animação, e tb fica mais fácil de chegar a um bom resultado sem muitos poligonos.

 

muitas vezes pra fazer essa musculatura.. você tem q cortar poligonos e mais poligonos... mas.. você escolhendo um edge e dando um ring nele .... e depois um connect facilita pa krai! Imagem Postada

 

no momento nao me lembro nada de tao util nao Imagem Postada mas.... espero ter tirado alguma duvida e ter ajudado !! Imagem Postada

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