Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valtinho

Script

Recommended Posts

Olá, bom dia...... estou precisando de uma ajuda do pessoal do fórum.Tenho um form onde tenho dois radion button, um para CPF e outro para CNPJ, o que preciso?Trazer o radio button do CPF marcado e com um campo de texto a sua frente e se o usuário clicar no radio do CNPJ mostra um campo de texto a frente e desabilitar o campo do CPF e o seu campo de texto.Fiz uns testes aqui com um script que tenho mas sinceramente não consegui fazer muita coisa...... não quero pronto, mas uma luz de como posso fazer.Valeu e fiquem na paz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a ajuda do script do Alan no tópico acima até consegui fazer alguma coisa nesse meu scritp, mas o mesmo está tendo um comportamento estranho...... ao entrar na página o form fica beleza, mas ao clicar no CPF o campo CNPJ não fica oculto e se em seguida eu clicar no CNPJ o CPF fica oculto mas ao posicionar o mouse para digitar alguma coisa no campo CNPJ ele me joga para o campo CPF, maior loucura, alguém pode me dar uma força para ajustar isso? vejam o script:<script type="text/javascript">function cpf(){ document.getElementById('cpf').style.visibility='hidden'; document.getElementById('cnpj').style.visibility='visible';}function cnpj(){ document.getElementById('cpf').style.visibility='visible'; document.getElementById('cnpj').style.visibility='hidden';}</script></head><body><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="12%"><label> <input name="radiobutton" type="radio" onChange="cpf()" value="radiobutton" checked /> CPF </label> <label></label></td> <td width="88%"><input type="text" name="cpf" id="cpf" /></td> </tr> <tr> <td><input name="radiobutton" type="radio" value="radiobutton" onChange="cnpj()"/> CNPJ</td> <td><input type="text" name="cnpj" id="cnpj" /></td> </tr></table></body>Valeu e fiquem na paz.

Compartilhar este post

Link para o post

como você falou q nao queria nada pronto, nao vou postar a solucao pra você.

mas você precisa rever seu codigo, esta bagunçado.

dentro do primeiro td você tem uns labels perdido ali,

radio dentro de label.

no segundo td nao tem label nenhum.

colocou evento onchange em radio, quando deveria ser onclick.

você criou 2 metodos com nomes diferentes pra fazer a mesma coisa.

quando deveria ter criado apenas 1 metodo, passando como parametro o nome ID do campo a ser oculto.

por exemplo:

alteraVisible('cpf', 'cnpj'); e no outro radio colocava alteraVisible('cnpj', 'cpf');

ai você teria apenas um metodo, mais generico:

function alteraVisible( exibe, oculta ) {	document.getElementById( exibe ).style.visibility = 'visible';	document.getElementById( oculta ).style.visibility = 'hidden';}

mais ou menos isso,

sucesso ai,

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, como sou novato no assunto estou apanhando, mas com calma vou aprendendo...... fica na paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Mestre SAM, muito obrigado mesmo...... suas dicas foram de grande ajuda para "arrumar" o meu código e conseguir faze-lo funcionar.Agradeço a ajuda...... fica na paz.

Compartilhar este post

Link para o post

show, continue estudando.se você quizer pode postar o codigo funcionando,para q outras pessoas q eventualmente tenham a mesma duvida q você,possam ver como você solucionou.sucesso ai,

Compartilhar este post

Link para o post

Com a Ajuda do "Mestre SAM" meu script funcionando e muito mais "clean" ficou assim:<head><script type="text/javascript"> function alteraVisible(cpf,cnpj) { document.getElementById(cpf).style.visibility = 'visible'; document.getElementById(cnpj).style.visibility = 'hidden'; }</script></head><body><table width="71%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="24%"> <input name="radiobutton" type="radio" value="radiobutton" onClick="alteraVisible('cpf','cnpj');"/>CPF <input name="radiobutton" type="radio" value="radiobutton" onClick="alteraVisible('cnpj','cpf');"/>CNPJ </td> <td width="76%"><span class="corpoDocumento"> <input name="cpf" type="text" id="cpf" size="14" maxlength="14"/> <input name="cnpj" type="text" id="cnpj" size="18" maxlength="18"/> </span> </td> </tr></table></body>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.