Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Katya_crisd

Executar evento de objeto

Recommended Posts

Oi pessoal, estou com a seguinte dúvida, quero executar o evento de um objeto atravez de uma função, isso é possível? Segue o código

<html><head><title>Evento</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script>	function executa() {		document.getElementById('campo').blur();	}</script></head><body><input name="campo" type="text" id="campo" onBlur="alert('Oi');"><input name="Executa" type="button" id="Executa" value="Executa" onClick="executa();"></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é possívelacho estranho você perguntar. Já que tem o código por que você não testou antes de postar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não sei se você me entendeu... O que quero é quando clicar no botão executa ele chame a função executa e através desta função ele mostre a mensagem oi na tela.No FF, IE, OPERA e no Safari não funcionam... Qual é o seu browser em que está funcionando???

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe katya,

você nao tinha explicado no post.

sempre que postar algo descreva o seu problema por completo, pois não podemos advinhar o que está acontecendo.

O que quero é quando clicar no botão executa ele chame a função executa e através desta função ele mostre a mensagem oi na tela.

ainda continua fora de lógica.

o que entendi:

- ao clicar no botao "Executa" aparecer a mensagem "OI" numa caixa de alerta

você nao poderia simplesmente fazer

<input name="Executa" type="button" id="Executa" value="Executa" onClick="alert('OI')">
??

ou tem alguma motivo pra dar toda essa volta ?

do jeito como você quer ficaria assim:

<html>

<head>

<title>Evento</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

<script>

function executa( a, b ) {

b.focus();

a.focus();

}

</script>

</head>

<body>

<input name="campo" type="text" id="campo" onBlur="alert('Oi');">

<input name="Executa" type="button" id="Executa" value="Executa" onClick="executa(this,campo);">

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Tranqüilo...Então, é que o valor do campo poder ser setado via uma função, sendo assim ele não executa o blur, ai não queria que dentro desta função tivesse que replicar o código, que no exemplo é o "alert('OI')"... por exemplo:Tenho um campo que é o código do cliente e quero que quando saia deste campo ele busque o nome e a cidade do mesmo. Até ai tranquilo, faço a consulta com ajax e me retorna tudo legal....Só que eu tenho a pesquisa do cliente que é em um popup, e tenho uma função que joga o código do popup para o campo na tela. Só que para carregar o resto dos valores tenho que jogar o foco para no campo do código do cliente para depois o usuário sair dele e trazer as informações... Até posso fazer a função joga o foco para o campo e depois jogar o foco para o campo seguinte, mas é muita gambiarra...Mas se eu conseguisse fazer a minha função retornar o valor e já executar o blur do campo do código do cliente tudo estaria resolvido...Por isso preciso executar o blur no campo dentro de uma função...beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.