Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

epilif

Erro ao realizar consulta

Recommended Posts

Boas amigos,

<?php//classe para conexão com o banco de dadosclass Mysql{	//em php 5 utiliza-se private ao invés de var	var $servidor = 'localhost';	var $banco = 'chat';	var $usuario = 'chat';	var $senha = '';	var $conexao;	var $consulta;	var $resultado;	var $total_registros = 0;	//metodo construtor	function Mysql(){	}	//conectar no banco de dados	function Conecta(){		$this->conexao = @mysql_connect($this->servidor,$this->usuario,$this->senha); //varaivel link desntro desta classa recebera a conexão		if(!$this->conexao){			echo 'Falha na conexão com o banco de dados<br>';			exit();		}elseif(!mysql_select_db($this->banco,$this->conexao)){			echo 'Falha ao selecionar o banco de dados<br>';			exit();		}	}	//realizar consulta sql	function Consulta($query){		$this->Conecta();		$this->consulta = $query;		if($this->resultado = @mysql_query($this->consulta)){			$this->Desconecta();			return $this->resultado;		}else{			$this->Desconecta();			echo 'Erro ao realizar consulta';			exit();		}		}	//total de registros	function Totalreg($query){		$this->total_registros = $this->Consulta($query);		$this->total_registros = mysql_fetch_array($this->total_registros);		return $this->total_registros[0];	}	//fechar a conexão	function Desconecta(){		return mysql_close($this->conexao);	}}?>

Está me sempre a aparecer este erro: "Erro ao realizar consulta" Já andei às voltas e não consegui perceber :(

Se me puderem ajudar, fico bastante agradecido

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta usando mySql ou SqlServer?

É assim eu tou usando um chat, que tem tds estes documentos em php:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

você esta usando mySql ou SqlServer?

É assim eu tou usando um chat, que tem tds estes documentos em php:
isso não responde a minha pergunta, se precisa de ajuda por favor contribua respondendo claramente os questionamentos dos camaradas e coloque suas dúvidas com o máximo de informações úteis

Compartilhar este post

Link para o post

OLha só estou precisando de uma ajuda também, relacionado a este tópico

estou com o mesmo chat os mesmos arquivos e tal

e também tenho o mesmo erro "Erro ao realizar a consulta"

Eu uso o PHPAdmin mais precisamente Apache2triad

Pporque ele "Conecta" mas não consegue fazer a consulta?

Sou um pouco iniciante, existe alguma coisa que eu possa ter feito errado no banco ?

o código cria banco é o seguinte

CODE
<?php

require('class.mysql.php');

require('config.inc.php');

$sql = new Mysql;

$sql->Consulta("DROP TABLE IF EXISTS $tabela_msg");

$sql->Consulta("CREATE TABLE $tabela_msg(

id INT AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,

reservado INT(1) NOT NULL,

usuario VARCHAR (40) NOT NULL,

cor VARCHAR (7) NOT NULL,

msg TEXT NOT NULL,

falacom VARCHAR (40) NULL,

tempo VARCHAR(15) NOT NULL)");

$sql->Consulta("DROP TABLE IF EXISTS $tabela_usu");

$sql->Consulta("CREATE TABLE $tabela_usu(

id INT AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,

nick VARCHAR (40) NOT NULL,

frase VARCHAR (140) NULL,

cor VARCHAR (7) NOT NULL,

ip VARCHAR (20) NOT NULL,

tempo VARCHAR(15) NOT NULL)");

?>

Se precisar posto o código todo aqui ok, estou precisando disto urgente, é um chat em Ajax, muito bom interface limpa, quero muito usá-lo mas ja tentei de tudo e não vai,

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.