Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renersson

Problema com menu drop down e frames

Recommended Posts

Bom dia pessoal,Tenho uma página dividida em três frames.Uma grande horizontal no lado esquerdo, e duas na vertical no restante da tela. A frame do topo ocupa somente 15% da tela, enquanto o restante fica disponível para a terceira frame.Meu problema é que no frame do topo (aquele que ocupa somente 15% da tela), tenho um menu drop down, e ele fica um pouco "grande" e não cabe no espaço destinado para o frame, e como não consegue se sobrepor aos outros frames, então fica "cortado".Alguém tem alguma idéia ou menu que possa ser usado, que consiga se sobrepor aos frames?Em ultimos casos vou usar uma lista (ela se sobrepoe ao frame) e montar o menu dentro dela, mas não gostaria disso...Muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma ideia seria trocar os frame por iframe.

Acabei de testar com iframes, acontece o mesmo problema... o menu não consegue ser sobreposto aos demais frames ou iframes, ele ocupa somente seu espaço definido pela frame.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não vai funcionar mesmo, pq o frame é como um arquivo separado, seria como você abrir o menu fora dos limites do browser. se você usar includes do php funciona, pq aí ele abre tudo numa página só.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não vai funcionar mesmo, pq o frame é como um arquivo separado, seria como você abrir o menu fora dos limites do browser. se você usar includes do php funciona, pq aí ele abre tudo numa página só.

Bom, já é alguma coisa... pelo menos sei que não adianta eu perder tempo do jeito que estou fazendo.O problema é que não conheço muito de PHP, muito menos de includes do PHP...Elas trabalham da mesma forma que um frame? Isso é, não são carregadas a cada refresh da tela? Pois é isso que eu quero... que o menu não seja carregado a todo refresh, pois ele será carregado de forma dinâmica por um banco de dados. Progress / webspeed, conhece?É isso... muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.