huesley 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif e ai galera, estou precisando de ajuda em um esquema aqui de divisão de paginas, bom eu tenho a pagina index com varios links ao clicar em algum desse link tem como abrir a pagina desejada dentro da propria index? tipo ao inves deu copiar a interface em varias paginas eu tenho um arquivo index e o orpo dessa index é q mudara qndo clicado em algum link. :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Capella 7 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 bem duas formas. ou você coloca no link um identificador tipo. a href="index.php?pag=contato">Contato</a>na pagina index vai ter que ter alguma coisa verificando tipo. if($_REQUEST["pag"]=="contato"){include "contato.php";}no caso a pagina contato so teria os camandos do form. o layout seria da pagina inicial mesmo. ou você usa framese da um mode ao frame que você quer abrir a pagina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keno 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 Fala garoto... :D voce pode usar <iframe> de HTML (ja nao tao usado atualmente) ou a funcao include("pagina") do php... // com iframe <a href="pagina2.htm" target="meio">Pagina2</a> <iframe name="meio" width="400" height="400"></iframe> ou em PHP include("pagina2.htm"); Ok? Abraco! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
huesley 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 entaum eu pensei em usar include pagina.php.... mas ai como que faria com varios links???por exemplo um menu com 8 links, qi qndo eu clico em algum link apenas o corpo da pagna é q mudaaah e sem ter q usar frame? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keno 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 No codigo que o Bruno colocou ali, tem um exemplo... A pagina que deve ser incluida, você passa por parametro <a href="?pagina=pagina1.html">Pagina 1</a><a href="?pagina=pagina2.html">Pagina 2</a><a href="?pagina=pagina3.html">Pagina 3</a>...<?php $pagina = $_GET['pagina']; if($pagina) include($pagina);?> Ok? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
huesley 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 ai valew galera... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeonardoAP 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 tmferreira, pode explicar-nos a logica do seu codigo?eu geralmente faço assim:no menu de links eu colocolink 1 = index.php?area=pagina1link 1 = index.php?area=pagina2link 1 = index.php?area=pagina3e no index.php eu colocoif(isset($_REQUEST['area'])){$pagina = $_REQUEST['area'] ;$pagina .= ".php" ;include($pagina);};seria esse método também inseguro??PS: tmferreira, como voce posta esses scripts com destaque de sintaxe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Capella 7 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 pelo que entendi no codigo dele fica mais limpo. ele cria um array com as paginas. e verifica e a página clica é a que está mostrando se não for ele verifica qual foi e indica a posição dela no array. acho que entendi meio por baixo a logica dele..mais é bem legal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeonardoAP 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 muito bem explicado tmferreira! vou passar a usar esse metodo, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites